SÉRIE - ORAÇÃO

A ESCOLA DA VIDA

SÉRIE ORAÇÃO

Estudo do dia 08/02/2017

"A comunhão com Deus é vital para quem quer se ver livre das ciladas do diabo."

A CORRUPÇÃO GERAL DO GÊNERO HUMANO - A MALDADE NO CORAÇÃO

 

E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Gênesis 6. 5

DESPERTOU A IRA DE DEUS - Gênesis 6. 7 

E disse o Senhor: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

E AGORA? COMO ENTRAR NA PRESENÇA DE DEUS?

No Antigo Testamento somente o sumo sacerdote podia entrar no Santíssimo Lugar, e apenas uma vez por ano, simbolizando a importância, o valor da Presença de Deus.

Êxodo 30. 10 

"E uma vez no ano Arão fará expiação sobre as pontas do altar com o sangue do sacrifício das expiações; uma vez no ano fará expiação sobre ele pelas vossas gerações; santíssimo é ao Senhor."

Hebreus 9. 7 

"mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;"

COMO ERA DIFÍCIL ENTRAR NA PRESENÇA DE DEUS!

Os sacerdotes e o sumo sacerdote, serviam sacrifícios a Deus, por si e pelo povo. Heb. 9. 6-7

O povo, porém, ficava do lado de fora, aguardando para saber se o sacrifício oferecido havia sido aceito.

Hoje temos o privilégio do Calvário... O único Sacrifício que rasgou o véu... Que nos trouxe livre acesso ao Coração de Deus... Ao Santíssimo Lugar!

Foi através de Moisés que Deus instituiu o Sacerdócio. Arão foi o primeiro sumo sacerdote. Êxodo 28.13

Antes de Jesus, os sacerdotes e o sumo sacerdote tinham essa formas:

"E nas suas bordas farás romãs de pano azul, e de púrpura, e de carmesim, ao redor das suas bordas; e campainhas de ouro no meio delas ao redor.

Uma campainha de ouro e uma romã, outra campainha de ouro e outra romã haverá nas bordas do manto ao redor, e estará sobre Arão quando ministrar, para que se ouça o seu sonido, quando entrar no santuário diante do Senhor e quando sair, para que não morra."

Êxodo 28. 33-35

Se as campainhas parassem de tocar, sinalizava que o sumo sacerdote havia morrido, e quem tocasse no morto, morreria também... Morria por estar em pecado...

Entendemos agora o porquê Jesus é o nosso Sumo Sacerdote?

No Antigo Testamento ninguém chegava a Deus se não passasse pelo sumo sacerdote. Hoje ninguém chega a Deus se não por Jesus, a Palavra, o Único Sumo Sacerdote!

O valor que damos as coisas de Deus, é o que chama a atenção de Deus para nós, ou não; se somos mais esforçados pela vida espiritual ou não. Tudo isso Deus levará em conta para ouvir a oração.

O DIA DA VISITAÇÃO

O Espírito Santo visitando os pecadores quando tem um servo fiel para faze-los lembrar do seu testemunho:

"Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma, tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no *Dia da visitação*, pelas boas obras que em vós observem."

I Pedro 2. 11-12

Somos um povo da Nova Aliança. Que privilégio! Por isso não precisamos seguir os rituais do Antigo Testamento para chegarmos a Presença de Deus, nem oferecer sacrifícios com sangue, pois Jesus já derramou o Seu próprio sangue, que SALVA, LIBERTA, LAVA, CURA, PERDOA... ALELUIA!!!

Antes somente uma vez ao ano para entrar na Presença de Deus... Agora, qualquer dia, qualquer hora...

A MESMA EXIGÊNCIA:

SANTIFICAÇÃO!!!

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

Hebreus 12. 14

Muito obrigada Jesus!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 18/05/2020
Código do texto: T6950984
Classificação de conteúdo: seguro