SÉRIE - ORAÇÃO

A ESCOLA DA VIDA

SÉRIE ORAÇÃO

Estudo do dia 15/02/2017

A ORAÇÃO É A MAIS ÍNTIMA EXPRESSÃO DA COMUNHÃO COM DEUS.

A importância de ouvir a Palavra para ser, também, ouvido por Deus... Mas uma vez a Balança Justa... A equivalência!

Provérbios 28. 9 

"O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável."

Não são as palavras que se falam que vão tocar o Coração de Deus, mas sim o que está no coração de quem está orando.

Isaías 29. 13 

"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;"

Mateus 6. 7-8

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos.

Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes."

Um bebê com a fralda suja não precisa chorar muito, a mãe atenciosa logo vai atender, pois sabe que ele depende dos seus cuidados.

Assim é Deus... Ele não quer filhos implorando bênçãos, mas confiando na Sua dependência.

FILHO NÃO IMPLORA BÊNÇÃO, FILHO SE APOSSA DA BÊNÇÃO!

A comunhão com a Palavra de Deus, nos faz ter sintonia com o Seu Espírito... Fora de sintonia ninguém consegue ouvir a Deus... Como um radinho de pilha mal sintonizado... Várias vozes... Não se consegue entender o que se ouve... Só traz confusão... SINTONIZE NA PALAVRA!

Deus faz diferença entre os que são Seus e os que não são.

II Coríntios 6. 14-18

Uma das coisas que Deus procura em Seus filhos é a SANTIFICAÇÃO.

"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus."

II Coríntios 7. 1

A conversão é a transformação de um ser natural a filho ou filha do Deus Altíssimo, e nesse contexto temos que falar de SACERDÓCIO.

Hebreus 4. 14-15

Nós somos sacerdotes, e o Único Sumo Sacerdote é Jesus Cristo, porém aqui na terra, Jesus nos outorgar o poder para exercermos o papel do Sumo Sacerdote.

O próprio Pai O constituiu Sumo Sacerdote: "Assim, também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei."

Hebreus 5.5

Quem nos constituiu sacerdotes foi o Senhor Jesus no Calvário; por isso temos que levar uma vida longe de pecados.

Apocalipse 1. 5-6... 

Aqui na Terra somos o Aroma de Cristo.

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento.

Porque para Deus somos o bom *cheiro de Cristo*, nos que se salvam e nos que se perdem."

II Coríntios 2.14-15

*cheiro de Cristo = conhecimento da Palavra.

NADA MUDOU

Êxodo 19. 3-6

3 E subiu Moisés a Deus, e o Senhor o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel:

4 Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;

5 agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.

6 E vós me sereis reino sacerdotal e povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

TUDO IGUAL

Apocalipse 1. 5-6

5 e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra.Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

6 e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!

DEUS CHAMA A TODOS

Mateus 11. 28-30

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

MUITO OBRIGADA JESUS!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 22/05/2020
Código do texto: T6955004
Classificação de conteúdo: seguro