Igreja - Corpo

COMO TEMOS SIDO COMO IGREJA?!

"E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas".

(Efésios 1:22-23).

"Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém"!

(Romanos 11:36).

_____

Há um assunto, em que DEVEMOS BATER O MARTELO, que é inegociável e não poderá jamais persistir dúvidas: TODAS AS COISAS GIRAM EM TORNO DE CRISTO JESUS, O SENHOR!

A questão que nos envolve nesse contexto e que deve ser o principal motivo da nossa existência, que deve dar sentido e permear todo o nosso viver é o fato de sermos CORPO DO SENHOR JESUS, O QUAL É A NOSSA CABEÇA.

Como CORPO DE CRISTO, não podemos girar em torno do mundo, mas O MUNDO É QUE DEVE GIRAR EM TORNO DE NÓS. Com outras palavras, A MENTE DE CRISTO DEVE SER A MENTE DA IGREJA E PRECISAMOS EMPREENDER ESFORÇOS PARA EXPERIENCIAR A PLENITUDE DE CRISTO EM NÓS.

O CORPO DELE - que somos nós - NÃO PODE SE AMOLDAR AO MUNDO, POIS A MENTE DO MUNDO É MORTE. JESUS É VIDA ETERNAL.

O SENHOR JESUS ainda quer ANDAR, FALAR, PREGAR, ORAR, CURAR, SALVAR, etc., como fez durante todo o período do ministério terreno dEle, quando aqui esteve em nosso meio, e, para isso, Ele conta com a IGREJA VIVA, O CORPO QUE SE MOVE E SAI DAS QUATRO PAREDES. Você e eu somos membros desse Corpo e Ele conta conosco, a fim de que possa, em nós, cumprir tais propósitos.

Então, COMO TEMOS SIDO COMO IGREJA?!