CLASSIFICADO AMIGO DE DEUS, PELO PRÓPRIO DEUS.

POR QUE DEUS TINHA ABRAÃO COMO SEU AMIGO?

Isaías 41. 8 

Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo,

Gênesis 18. 17-19

17 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço,

18 visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?

19 Porque eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agirem com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.

Deus revelava Seus segredos ao Amigo Abraão: "Ocultarei eu a Abraão o que faço...?"

O Senhor observou a Abrão... Viu que ele se posicionava diante da sua família.

Quatro qualidades de Abraão, que tocaram o Coração de Deus:

1 - ABRAÃO SE POSICIONAVA DIANTE DA SUA FAMÍLIA

Abraão foi o cabeça diante da sua família... ele "ordenava" a seus filhos e toda sua casa a seguirem a Deus. Gn. 18. 18

Abraão não pediu aos filhos para seguirem a Deus. Não! Ele ORDENOU!

Abraão não foi covarde, ele falava a Palavra de Deus! O próprio Deus revelava a Abraão, Seu Amigo, os Seus segredos.

disse o Senhor: "Ocultarei eu a Abraão o que faço..." Gn. 18. 17

2 - ABRAÃO TINHA UMA VIDA DE ORAÇÃO... ELE TINHA COMUNHÃO COM DEUS... ELE OBEDECIA A DEUS EM TUDO

EM MEIO A CRISE ...

"E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra."

Gênesis 12. 10 

ABRAÃO ENRIQUECEU...

"E ia Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro."

Gênesis 13. 2

A ORAÇÃO DE ABRAÃO

Gênesis 18. 23-30

23 E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?

24 Se, porventura, houver cinquenta justos na cidade, destruí-los-ás também e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela?

25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?

26 Então, disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei todo o lugar por amor deles.

27 E respondeu Abraão, dizendo: Eis que, agora, me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.

28 Se, porventura, faltarem de cinquenta justos cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.

29 E continuou ainda a falar-lhe e disse: Se, porventura, acharem ali quarenta? E disse: Não o farei, por amor dos quarenta.

30 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: se, porventura, se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.

Abraão se preocupava com vidas... Ele intercedeu e o Senhor Deus ouviu.

Abraão sabia colocar as coisas em ordem, ele não se embaraçava. Com tantos afazeres, Abraão ainda assim colocava Deus em primeiro lugar... Ele tinha tempo para ORAR... Ele tinha uma vida prática de ORAÇÃO!

3 - A FÉ DE ABRAÃO

A mulher de Abrão, Sarai, era estéril:

Gênesis 11. 30 

"E Sarai foi estéril e não tinha filhos."

A PROMESSA.

A PALAVRA VEIO A ABRÃO - ELE RECEBEU, CREU E FOI QUALIFICADO COMO JUSTO - POR CAUSA DA SUA FÉ:

Gênesis 15. 1-8

Abraão colocou dentro do seu coração a Promessa de Deus... Ele não deu crédito as circunstâncias... Ele não duvidou no coração...

Romanos 4. 16-24

Qual a Palavra que tenho no coração para criar o impossível?

Quando Deus faz uma Promessa, não podemos duvidar... se duvidar, esquece... Abraão creu alimentando a Fé a cada dia.

A mesma Bênção de Abraão, se estende a todos que recebem Jesus, a Palavra de Deus... Gálatas 3. 14

4 - ABRAÃO CONSTRUIU ALTARES A DEUS

Gênesis 12. 8b

...Também nesse lugar Abrão construiu um altar e adorou o SENHOR.

O Altar no Antigo Testamento era um lugar construído por um Adorador, onde o Senhor Deus manifestava a Sua Gloriosa Presença. Hoje o Altar é o CORAÇÃO do verdadeiro adorador... O Espírito Santo não mundou... Sempre será Santo... O Lugar para Sua Manifestação exige um Altar Santo! Um Altar inteiro!

ILUSTRAÇÃO: LOUVOR VEM ESPÍRITO

"Vem Espírito! Faz morada permanente em meu ser

Vem Espírito! Sou Teu templo preparado pra o louvor

Purifica-me Senhor, edifica-me meu Deus

Templo eterno pra Tua honra serei

Purifica-me Senhor, edifica-me, meu Deus

Pra Tua glória Jesus!

Vem Espírito! Faz morada permanente em meu ser

Vem Espírito! Sou Teu templo preparado pra o louvor

Purifica-me Senhor, edifica-me, meu Deus

Templo eterno pra Tua honra serei

Purifica-me Senhor, edifica-me, meu Deus

Pra Tua glória, Jesus!"

SACRIFÍCIOS

Deus manda Abraão fazer um sacrifício para selar o pacto... Gênesis 15. 9-10

Hoje o Altar é o nosso CORAÇÃO e os sacrifícios são com o nosso corpo:

Romanos 12. 1

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."

... Um tipo de sacrifício: RENÚNCIAS!

Abraão se deu totalmente a Deus...

Abraão oferecia Altares inteiros!

Coração voluntário!!!

Coração dedicado!!!

Coração inteiro!

Que as mesmas Bênçãos de Abraão, inclusive ser classificado por Deus como Seu Amigo, chegue até mim... Que para isso eu também tenha as mesmas atitudes de Abraão... Abraão o pai da Fé! Tal pai, tal filho!!!

Romanos 4. 17 

(como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem.

Amém!!!

MUITO OBRIGADA JESUS!!!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 29/05/2020
Código do texto: T6961773
Classificação de conteúdo: seguro