Momento oportuno

"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos". (Atos 16: 25-26).

_____

SUA OMISSÃO, MURMÚRIOS E LAMENTAÇÕES JAMAIS MOVERÃO OS CÉUS.

Ainda que sejam adversas as circunstâncias, O SEGREDO É ORAR, LOUVAR, ADORAR AO SENHOR; pois "sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28).

DEUS ESTÁ NO CONTROLE E AGIRÁ EM NOSSO FAVOR NO MOMENTO OPORTUNO, pois ELE É FIEL e não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças [acima de um limite que não possamos suportar]; pelo contrário, juntamente com a tentação, O SENHOR NOS PROVERÁ O LIVRAMENTO, de sorte que a suportemos". (1° Coríntios 10:12-13).

"É por isso que vivemos alegres e não ficamos vendo as coisas de cabeça baixa! As circunstâncias desfavoráveis não irão nos abater. Ao contrário, elas apenas nos fazem lembrar do glorioso futuro que nos aguarda mais adiante. É por isso que confiamos naquele que nos mantém caminhando, mesmo que não o vejamos.

Será que uns buracos na estrada ou algumas pedras no caminho irão nos fazer parar? Quando chegar a hora, estaremos prontos para trocar o exílio pelo nosso verdadeiro lar. (2° Coríntios 5:6-8, Bíblia A Mensagem).