Coração Quebrantado

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". (Romanos 8:14).

_____

Como filhos de DEUS que somos, precisamos nos permitir ser guiados pelo SANTO ESPÍRITO, e isto é algo inegociável! Entretanto, há um perigo nesse processo da busca de alinhamento das nossas vontades à sempre boa, perfeita e agradável Vontade de DEUS, o qual não podemos ignorar.

No ato de tentar entender a Vontade de DEUS para direções pessoais, se o fizermos de uma maneira irreverente e esporádica, ao ponto de nivelarmos e tratarmos o SANTO ESPÍRITO como a um "instrumento mágico" (uma lâmpada de desejos, uma varinha de condão, um amuleto, um patuá, um talismã, uma bola de cristal, etc.), recorrendo a Ele somente naqueles momentos específicos, em que alguma necessidade se aflora, e "achamos" que precisamos dEle só mesmo nesses casos, esta incorreção em nossas atitudes seria como se estivéssemos indo a uma cartomante ou nos valendo do tarô para pedirmos a bênção de DEUS em nossas ações.

Não é propósito de DEUS que abandonemos o Caminho da Fé. Ao contrário, o Senhor quer que tenhamos um relacionamento estreito com Ele. DEUS é Fiel e o desejo dEle é o de ter a primazia em nossas vidas e de ser o nosso Guia por um tempo chamado "para sempre", de ter intimidade conosco e de se revelar cada vez mais a você e a mim.

É certo que, se não nos rebelarmos contra DEUS e permanecermos diante da maravilhosa Presença dEle, entenderemos os sinais por Ele emitidos e não será difícil perceber a Vontade e os Propósitos Eternos que Ele tem preparados para nós.

Nesse contexto, há uma questão importante, à qual devemos recorrer regularmente, a fim de obtermos ajuda em algumas demandas que não estejamos discernindo bem quais são os propósitos de DEUS. São os chamados "Irmãos de Oração", que poderão ser usados para nos abençoar de forma que venhamos a nos certificar daquilo que o Senhor está a nos falar.

Esta atitude, realmente, é salutar para todos nós, porém, é necessário ter equilíbrio a esse respeito. Precisamos entender que são pelas misericórdias e pela absoluta Vontade do Senhor que Ele - algumas vezes (quando quer), traz-nos discernimento acerca de alguma demanda que a Ele é apresentada. Porém, isto não pode se tornar um padrão em nossas vidas, ao ponto de tomar o lugar da nossa comunhão pessoal com o Senhor. NÃO PODEMOS NOS ACOMODAR. Assim como DEUS fala a outros, Ele pode e quer se manifestar e se revelar e falar diretamente conosco também.

VOLTEMOS AO SENHOR NOSSO DEUS. Independentemente das circunstâncias, A DISTÂNCIA DELE PARA CONOSCO É DE APENAS UMA ORAÇÃO. SAIBA QUE ELE NÃO RESISTE A UM CORAÇÃO QUEBRANTADO, pois o coração que se inclina assim para Ele, disposto a amar, não escapa, nem por um minuto, da percepção do Senhor.

ORE AGORA! FALE COM ELE! CHAME A ATENÇÃO DE DEUS!