Buscando intimidade

"DEUS meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos. Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o DEUS da minha salvação, em quem eu espero todo o dia. A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança".

(Salmos 25:2,4-5,14).

_____

O desejo de DEUS é que você e eu nos lancemos sem reservas na Presença dEle e lhe sejamos íntimos. As direções para o nosso viver devem surgir, primeiro, a partir desse relacionamento com Ele, e, também, a partir do relacionamento com os demais membros de um mesmo Corpo, a saber, o Corpo de CRISTO JESUS, o Senhor, que assim nos declara: ... "que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste". (João 17:21).

Se confiarmos no Senhor e se nos esforçarmos para manter saudáveis esses relacionamentos ora citados, então, poderemos esperar que Ele nos guie em segurança e retidão em todos os nossos caminhos. Perder esse equilíbrio divino em nossa caminhada cristã implicará em um risco absolutamente desnecessário de seguir direções equivocadas, cujas influências são falsas, tolas e altamente nocisas a nós, membros, e a todo o Corpo.

Nós não podemos, jamais, ignorar a nossa identidade diante de DEUS. Você e eu somos filhos dEle em CRISTO JESUS, o nosso Irmão mais velho. Portanto, importa-nos que, em todos os momentos, andemos em obediência à PALAVRA DO PAPAI, esforçando-nos para agradá-lo, permitindo-nos ser guiados pelo SANTO ESPÍRITO, vivendo do jeito dEle e não do jeitinho nosso, "pois todos os que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS são filhos de DEUS". (Romanos 8:14).