Olhe para o alto

É ISSO QUE O BATISMO NESTA VIDA EM JESUS SIGNIFICA: quando somos mergulhados na água, é como o sepultamento de Jesus; quando somos levantados da água, é como a ressurreição de Jesus. Erguemo-nos para um mundo cheio da luz do nosso Pai e assim podemos ver por onde estamos indo, no novo país da graça soberana.

Romanos 6:2-5,

Bíblia A Mensagem.

MAIS CLARO QUE ISSO, IMPOSSÍVEL. Nosso velho modo de viver foi pregado na cruz com Cristo, um fim decisivo para aquela vida miserável de pecado. Não estamos mais à mercê do convite do pecado! Cremos que, se estamos incluídos na morte de Cristo, que venceu o pecado, estamos incluídos também em sua ressurreição, que nos traz vida. Sabemos que, quando Jesus foi levantado dos mortos, isso foi um sinal de que a morte não seria mais o destino final. Nunca mais ela terá a última palavra. Quando Jesus morreu, ele levou o pecado consigo. Agora vivo, ele traz Deus a nós. DE AGORA EM DIANTE, DEVEMOS PENSAR ASSIM: o pecado fala uma língua morta que nada significa para nós; Deus fala a nossa língua materna, e entendemos cada palavra. Vocês estão mortos para o pecado e vivos para Deus. Foi o que Jesus fez.

Romanos 6:6-11,

Bíblia A Mensagem.

_____

E agora, O QUE FAZER DIANTE DESTA INFORMAÇÃO RECEBIDA?! Responderam-lhe: Creia no Senhor Jesus e será salvo, você e a sua casa. (Atos 16:31).

A vontade do Senhor é que você redirecione o seu olhar para o alto; que não se iluda com este mundo e não dê a primazia para as coisas que ele lhe oferece; que se renda aos pés dEle (Deus) e que alinhe as suas vontades ao que Ele já tem preparado para todos os que nEle crêem. SAIBA QUE A VONTADE DE DEUS É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL, E ELE TEM SEMPRE O MELHOR PARA VOCÊ E PARA MIM (Romanos 12:1-2).