Congregai-vos e vinde

O ETERNO, SEU SALVADOR, que formou sua vida no útero da sua mãe, diz: “Eu sou o ETERNO. Eu fiz tudo que existe. Sem sua ajuda, estendi os céus e organizei a terra".

Ele faz os magos parecer ridículos e os adivinhos virar piada. Ele faz que os especialistas sejam comuns e que sua mais nova descoberta pareça tolice. Mas ELE SUSTENTA A PALAVRA DO SEU SERVO E CONFIRMA O CONSELHO DOS SEUS MENSAGEIROS.

Ele diz a Jerusalém: “Seja habitada”, às cidades de Judá: “Sejam reconstruídas” e às ruínas: “Vou reerguer vocês”. Ele diz ao oceano: “Seque. Estou secando os rios”. Ele diz a Ciro: “Meu pastor, tudo que eu quiser você vai fazer”. Ele diz a Jerusalém: “Seja construída” e ao templo: “Seja estabelecido”.

Isaías 44:24-28,

Bíblia A Mensagem.

EU SOU O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO; ALÉM DE MIM NÃO HÁ DEUS; eu te cingirei, ainda que não me conheces. Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça.

Congregai-vos e vinde; chegai-vos todos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar.

Isaías 45: 5, 7, 9, 20,

Bíblia ARA.