Meus sentimentos... Palavras para quem fica...

Já aconteceu que há alguns anos perdi a minha mãe. E vi alguns amigos que perderam seus filhos, suas mães ou pais, seus irmãos, avós, tios, primos, cônjuges ou outros familiares ou amigos queridos...

As palavras que temos em momentos assim são uma tentativa de revelar nossos sentimentos, mas também para fortalecer os que ficam com base no que acreditamos... "Amar o próximo como a nós mesmos", neste caso, é tentar fazer com que continue olhando para o alto, quando parecer que Deus não ouviu os pedidos de milagre. É dar um abraço, oferecer nosso ombro e ouvir suas angústias...

Hoje tenho duas amigas que se despedem de sua mãe. Não é possível acompanhar o velório, por conta das aglomerações que não são permitidas. Apenas as nossas preces é que podemos ofertar, diante de uma tristeza que também é nossa.

___ A estas amigas:

Que meu abraço alcance vocês nesse momento. Quero deixar o registro do meu carinho por vocês e meu apoio a toda família...

Sei que é difícil o momento da despedida, mas sabemos que a vida é eterna, não termina com a morte. Esta, apenas registra o momento em que retornamos para o nosso lar verdadeiro, que é o mundo espiritual.

Que os bons anjos estejam assistindo vocês, com o consolo na fé e na gratidão a Deus pelas alegrias que puderam compartilhar.

Não há lugar que possamos estar sem que nos alcance o amor de Deus. Que esta certeza possa confortá-los diante da tristeza pela despedida. E que esse amor seja para fortalecer os que vão e os que ficam.

Tenham fé!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a certeza da vida eterna, onde existe a oportunidade dos reencontros com os familiares queridos, que partiram antes de nós.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 05/07/2020
Código do texto: T6996935
Classificação de conteúdo: seguro