(In) Diferenças

O que pode fazer um ser humano a se achar melhor do que o outro?

Agindo com intolerância, desprezo e com descaso.

Há pessoas que para se sentirem superiores, acham-se no direito de subjulgar e humilhar o outro, achando que pode ser o melhor, o mais forte e o outro mais fraco.

Nem sempre se é da maneira que se imagina ser.

O que pode ser importante para mim, pode não ser para você, e assim, vice- versa.

Somos seres humanos moldados de diferentes maneiras e fôrmas...

Talhados individualmente pelo DNA, com jeitos, trejeitos e personalidades diferentes.

O ser humano precisa se redescobrir...

O ser humano precisa se conectar e principalmente se reconectar com a essência do outro.

É necessário que haja o respeito!

Não consigo enxergar como alguém pode agir sendo tão cruel e disseminando a dor... Espalhando o mal.

O que fazem comigo eu entrego nas mãos de Deus.

Mas e o outro? Será que ele é forte o bastante para ver que o caminho não é este?

Cada um necessita rever a sua postura e olhar para dentro de si com um único propósito, e descobrir o que o levou a agir de tal maneira, o do porque de possuir um temperamento que mesmo passando desapercebido, machuca e fere aquele outro alguém.

Precisa criar um mínimo de empatia, aprendendo a se colocar no lugar do outro, para sentir ao menos um pouco na pele ou na carne, o que o outro passa.

É indispensável haver o discernimento do certo e do errado.

Por isso, Deus nos deixou o livre arbítrio, para que busquemos aprender o que de fato é mais importante em nossa existência.

O mundo está aí para nos ensinar –

Cabe a nós querermos aprender.

A chave para que tudo mude está na compaixão.

Ser diferente não é privilégio só de alguns, porque na verdade, todos nós somos: Independente de cor, credo ou gênero.

O amor é único...

Basta apenas vivencia-lo.

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 18/07/2020
Código do texto: T7009772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.