A PÉROLA CHAMADA REINO DE DEUS. (Mt,13,44-52)

Antoni BigCuore*

Data: 25.07.2020, sábado, às 12,44 horas

Local: São Paulo,SP.

_______________________________________________

Liturgia do domingo, dia 26 de Julho de 2.020, está fundamentada no Evangelho de S.Mateus, 13,33-52.

Jesus conta três parábolas (pequenas estórias pedagógicas) para explicar aos discípulos em que consiste o Reino de Deus.

Palavras chave: 1. Tesouro escondido. 2. Pérolas preciosas. 3. Rede lançada ao mar.

Eu te louvo, ó Pai santo, Deus do céu, Senhor da terra: os mistérios do teu reino aos pequenos, Pai, revelas! (Mt 11,25)

_______________________________________________

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos, 13 44 "O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo.

45 O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.

46 Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.

47 O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie.

48 Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta.

49 Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos50 e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes.

51 Compreendestes tudo isto?" "Sim, Senhor", responderam eles.

52 "Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas".

Palavra da Salvação.

______________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. Estas parábolas nos fazem lembrar de outra passagem do Evangelho, segundo a qual “não devemos jogar pérolas aos porcos”, ensina Jesus a seus discípulos.

A nossa vida é DOM de Deus e, portanto, não devemos desperdiçá-la com coisas mundanas que somente ao “Inimigo” interessa.

Cultivemos, diariamente, a boa semente para que produza bons frutos; frutos de amor, paz, amizade, alegria e solidariedade.

Na mente de Deus Pai, foi concebido o seu Reino, antes da formação do mundo. Jesus veio com a missão de torná-lo mais conhecido da humanidade.

Somos, pelo batismo, vocacionados à santidade. Não devemos deixar que as más inclinações dominem o nosso coração e nos impulsionando para a perdição.

Alimentemo-nos da seiva da Palavra de Deus e da Santa Eucaristia. Estes sim, são TESOUROS VERDADEIROS que nos conduzem à Vida Eterna!!!

Qual é o seu tesouro meu irmão e minha irmã? Onde ele se encontra?

Como bem diz o Pe.Francisco Albertin, “...em nosso ser e viver, qual é o tesouro, que vale a pena vender tudo e lutar, para possuí-lo?. Em poucas palavras, onde está o nosso coração?. Coração, na Bíblia, está no sentido de decisão, razão, convicção e escolha entre o bem e o mal, entre o Reino de Deus e as riquezas do mundo”.(cf.Deus Conosco. Editora Santuário, mês Julho/20, página 102).

Um feliz e santo domingo a todos(as)!.

Que desça sobre você, meu irmão e minha irmã, pela Intercessão sempre presente de Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, a benção do Deus, rico em misericórdia, Ele que é + Pai, +Filho e +Espírito Santo, amém!

_______________________________________________

(*) autor é escritor e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável e seu link poético e filosófico www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)

_______________________________________________