Tempo de refletir - Ele me acolherá

Salmo 27:5 “Pois, no dia da adversidade, Ele me ocultará no Seu pavilhão; no recôndito do Seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha”.

Sempre existe um “dia da adversidade” para cada um. Enquanto vivermos neste mundo de dor e tristeza, mais cedo ou mais tarde haverá um momento em que, literalmente, você não saberá o que fazer nem aonde ir.

Eu deveria ter uns 25 anos, escreve o Pastor Bullon, quando, pela primeira vez, entrei num turbilhão que parecia não ter saída. Quando garoto, corria a meus pais e eles sempre estavam dispostos a estender-me a mão. Mas eu já havia crescido, e me sentia sozinho nadando e nadando num mar tempestuoso, sem avançar um só palmo. O coração doía terrivelmente. Olhava para todos os lados em busca de socorro, mas ninguém podia fazer nada por mim. Foi então que me dirigi ao templo. Fiquei ali sentado, conversando com Deus, abrindo-Lhe o meu coração, chorando aos Seus pés.

Não sei quanto tempo permaneci assim. Só sei que, ao cair da tarde, as sombras da minha vida haviam desaparecido. Uma paz indizível inundou o meu coração. O medo desapareceu e saí de lá com forças para enfrentar as dificuldades que pareciam me destruir.

Hoje entendo o que Davi escreveu. Naquela tarde, o Senhor me ocultou no Seu pavilhão, no recôndito de Seu tabernáculo me acolheu e me elevou sobre uma rocha onde ninguém poderia atingir-me.

Existe algo indefinível no templo. É a presença de Deus. O templo é mais do que simplesmente um conglomerado de tijolo, cimento e madeira. É o próprio coração de Deus aberto. São Seus braços dispostos a perdoar, a abraçar e a confortar. E sua própria voz silenciosa consolando, animando e encorajando.

Deus pode fazer o mesmo em qualquer outro lugar? Pode sim. Mas no Seu templo há algo que palavras humanas não podem definir. É preciso viver e experimentar.

Por isso, hoje, se estiver experimentando dissabores na vida, ore ao Senhor e diga:

No dia da adversidade, Pai, me oculte no Teu pavilhão; no recôndito do Teu tabernáculo, me acolhe, por favor! Eleve-me sobre uma rocha! Em nome de Jesus, amém!

https://www.novotempo.com/audio/tempoderefletir/ele-me-acolhera/

Por Rádio NT 28/06/2020 - 04h00

Tempo de refletir

Pr. Amilton Menezes

Ouça mensagem postada no áudio => Ele me acolherá

****Quem sentir o desejo pode deixar um pedido de oração, que estaremos orando por você e sua família

Pr. Amilton Menezes
Enviado por Mensagens de Esperança em 07/08/2020
Reeditado em 07/08/2020
Código do texto: T7029328
Classificação de conteúdo: seguro