Será que Deus me ama?

Acredite em todo o amor que Deus sente por você. Que nenhuma circunstância seja capaz de tirar-lhe essa certeza.

Saiba que o amor de Deus não é sazonal. Não muda de acordo com as estações do nosso coração.

É perene. É eterno. É um refúgio inabalável.

Passamos sim por situações difíceis, mas se para quem acredita em Deus, e quando digo Deus estou me referindo a Jeová, Pai do Senhor Jesus Cristo, o livro de maior referência, o livro sagrado é a Bíblia, aprendamos com ela.

Os três jovens na fornalha não perderam a fé, o fogo não esfriou, mas a mão de Deus os livrou.

Daniel na cova dos leões não perdeu a fé, os leões não viraram gatinhos, mas a mão de Deus o livrou.

Jeremias foi lançado na cisterna onde havia lama porém, ele não perdeu a fé, a cisterna não secou, a terra não subiu nivelando o chão, mas a mão de Deus o livrou.

Jonas foi engolido pelo grande peixe, mas lá voltou-se para Deus, não perdeu a fé. O grande peixe não virou sardinha, mas a mão de Deus o livrou.

Paulo e Silas foram lançados na prisão, mas mantiveram a sua fé, antes cantaram louvores ao Senhor; as grades não se derreteram, a cadeia não deixou de ser o que era, mas a mão de Deus foi para com eles e os libertou.

O rei Ezequias estava enfermo de morte, mas manteve a fé, a cama dele continuou a existir, mas Deus o levantou dela.

A viúva de Sarepta, numa época de grande fome, acreditou em Deus, dividiu o que tinha. A fome na terra não diminuiu, mas a mão de Deus foi com ela e, na casa dela, nunca faltou alimento.

Paulo estava no navio, e padeceu pela desobediência alheia, mas não perdeu a fé, o navio se perdeu, mas a mão de Deus os livrou e nenhuma vida se perdeu.

No meio de uma guerra, Josué não perdeu a fé, falou ao Sol e à Lua e estes pararam até que Israel venceu. A luta demorou a acabar, mas não faltou luz para Israel, a mão de Deus os livrou.

Jesus Cristo, homem perfeito, embora tenha perguntado porque o Pai o teria abandonado, jamais abandonou o Pai e não que o Pai o tivesse abandonado, mas o seu sofrimento tamanho o levou a essa expressão, contudo, sempre esteve em oração. Ele foi acusado, caluniado, humilhado, torturado, crucificado e não perdeu a fé, e não negou o Pai, antes na hora do último fôlego bradou: "Está consumado!" E, a mão de Deus foi com ele e o livrou da morte e do inferno, ressuscitando-o ao terceiro dia, e com Jesus, um inúmero de pessoas que acreditam em Deus e na pessoa do Senhor Jesus Cristo, haja o que houver, seja qual for o problema. Acreditam porque sabem que todo aquele que crer em Deus, ainda que esteja morto viverá.

Portanto, Deus lhe ama. Deus lhe vê. Não permita que fome, tempestades, tragédias, enfermidades, desobediência, traição ou qualquer outra circunstância lhe convença do contrário.

Pois tudo pode mudar, porém essa é uma verdade que traz paz, segurança e é imutável:

DEUS AMA VOCÊ!