O TEMPO

Existem muitas maneiras para descrever alguém: falamos de suas habilidades, de sua relação familiar, como lida com as situações estressantes e entre outros parâmetros. No entanto, me parece mais interessante analisar a existência de alguém pela ótica do tempo; aqui apelidarei de ‘relógio da vida’. Então, antes de continuar, gostaria que você estivesse disposto(a) a responder esta pergunta: o que o tempo revela sobre mim?

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

Mateus 24:35

Nós não somos detentores do tempo, tampouco podemos controlá-lo. Porém, o processo contrário acontece certamente na vida de todos nós; simplesmente somos engolidos pelo tempo. A um grupo de pessoas, ouço dizer que a elas não é dada sequer a oportunidade de sair fora desse laço temporal – entram em relacionamentos tóxicos, vivem pelo dinheiro, desprezam a sua própria família e o que dizer sobre o que elas acham sobre os planos de Deus? Evidentemente, o tempo as controla.

A um segundo grupo, vejo que aproveitam o laço para viverem relacionamentos perfeitos, dedicarem-se cada vez mais para Deus, amaram cada vez mais as suas famílias e perseverarem e seguirem os planos de Deus. Novamente, o tempo também as controla. O que difere os dois grupos? ESCOLHAS.

Usualmente pensamos em ‘marcas’ como alguma cicatriz ou ferimento exposto – e é bem certo, realmente existe esse viés. No entanto, não podemos esquecer que, mesmo envoltos pela prisão temporal (dificuldades), que cada marca deixada pelos ponteiros deste relógio tem algo a nos ensinar. Caso esses ensinos não sejam incorporados (primeiro grupo), chegamos ao fim de nossas vidas com o corpo e mente mutilados, sem sequer uma gota de aprendizado. Enquanto outros, são completamente transformados pela mesma prisão.

Uma coisa é certa: os seus próximos passos são dados em virtude da permissão de Deus, mas também, pelo enfoque que você dá a situação. A grande diferença reside na origem das marcas. As de Deus, por mais que doam, te levam ao crescimento. As do pecado, somente machucam e levam à condenação. Quais serão as suas próximas marcas?