Caminhar

Já começamos a passar pelo mês de setembro de dois mil e vinte.

O ano já está terminando e a única certeza que temos é que somos incapazes de prever o que ocorrera daqui a um segundo.

No mesmo período do ano passado nem imaginávamos a dor causada por esta pandemia, quantos se foram, aprendemos muito com um pequeno vírus que morre ao ter contato com agua e sabão e tantos homens e mulheres, tantas empresas, tanto conhecimento humano para apenas nos recordar que somos criaturas limitadas; o tempo é sorrateiro ou nós é que somos descuidados e não aprendemos a valorizar os instantes que passamos nesta existência.

Quero hoje meu irmão que lê este pequeno lembrete, convidar com muita simplicidade há viver com intensidade cada segundo que passa, a encarar as ocupações do agora sem se deixar levar pelas preocupações. Viva a proposta de Deus para você neste instante, sem tentar entender os mistérios viva apenas a mística do Cristo Jesus que caminha silenciosamente a seu lado, sinta e deixe se envolver no amor de Deus que tudo de bom criou e lhe deu o sopro da vida pelo Espirito santo e entregue-se a missão de ser um discípulo missionário, de ser o rosto de Cristo para o mundo que grita depressivo por falta de saber amar.

Vivemos o mês dedicado a palavra de Deus, celebramos a vida que vem do verbo de Deus.

Sinta seu coração batendo e saiba que você tem valor, pois seu nome foi palavra de Deus, você é uma ação e amor de Deus, louve a Ele a cada instante pois a todo instante, mesmo quando tudo parecer perdido, Ele estará lá silenciosamente soprando sobre você com os ares do Espirito santo te dizendo:

- Levanta, come, e anda, pois, o caminho é longo. Não importa onde tenhas chegado Deus apenas te ama e quer que você aprenda a amar, e ser eternamente feliz no aconchego de seu colo de Pai.

Isso é viver a eucaristia, é aceitar ser como Cristo que não faz acepção de pessoas, e sai em busca da ovelha que se perdeu. Se pararmos de ser juízes do outro, abandonarmos nosso egoísmo e aceitar precisamos de Deus, já serão três grandes passos para que Deus Pai, Deus filho, Deus Espirito Santo agir através de seus passos seus olhos, seus ouvidos e sua voz.

Você é uma obra prima, do amor de Deus

Eduardo Batista Silva