CONTROVÉRSIAS

Construir metas nunca foi fácil, tão pouco a luta para se alcançar coisas que nos façam crescer, que nos façam felizes e que muitas vezes chamamos de sonhos. Evoluir é poder transformar nossos pensamentos em algo concreto, é poder sorrir ao chegar no destino, é poder realizar e meramente humanizar-se para que não suba a mente a ideia de ser melhor que o restante que ainda não chegaram onde estamos.

Existirão em nossos caminhos pessoas que desacreditarão do que podemos ser e as vezes, nos momentos mais baixos, até nós, ao nos olharmos no espelho desacreditaremos, mas é fácil entender que faz parte. Faz parte nos sentirmos fracos, quando tentam nos diminuir, é normal querer desistir quando enxergamos nossos objetivos tão longe de nós, mas faz parte e é normal se desencontrar dos nossos próprios ideais.

Existem muitos planos já traçados para nossas vidas, muitos deles desconhecemos e nos surpreendem quando eles nos são revelados e que não seja motivo de ira ou de revolta se eles forem completamente contrários ao que tanto temos lutado e almejado. Faz parte, nossa trajetória é um processo intenso de altos e baixos, fracassos e conquistas, felicidades e tristezas, derrotas e sucessos, idas e vindas e simplesmente faz parte de tudo que somos hoje, por que é assim que tem sido desde que nascemos, desde antes de nós nascermos.

Os planos são expectativas e nos ajudam a entender que precisamos nos submeter a riscos, nos deixam abertos a receber da vida o SIM ou o NÃO, Planos nos fazem compreender que precisamos ir mais além do que simplesmente esperar e aceitar as coisas que o destino nos propõe, é evoluir quando precisamos lutar contra a muitos tapas da vida para chegar pelo menos perto daquilo que buscamos.

Precisamos lutar? Sim! Precisamos não esperar sentado e correr atrás? Sim! Mas precisamos evoluir e aceitar quando a resposta da vida for NÃO, ela só diz isso para nos guardar e nos proteger, para que possamos buscar outros caminhos e desviar aqueles obstáculos, por que, ser humano é aceitar que existirão batalhas que devemos ficar até o último suspiro, mas existirão outras que não nos cabe lutar e a vida sabe até que obstáculo nós podemos suportar e se ela pedir para fugirmos, nós iremos fugir, mas quando ela disser que o que está lá é nosso, iremos lutar com todas as forças que se escondem dentro do nosso corpo, da nossa alma e até com a que transborda no interior da nossa fé.

“ Insistir em uma batalha que sabemos que iremos perder é fechar os olhos para um universo de outras oportunidades que existem ao nosso redor ”

João Filho

(@sad_everr)