Nunca desista

Era o primeiro dia da primavera, florindo, de sol esplêndido, Nathalia havia recebido a visita de uma borboleta azul, nunca tivera visto uma assim, tão linda, toda azul, rodeando-a, para que pudesse notá-la, parecia querer trazer algo... Nathalia e Vitor estavam radiantes, tinham acabado de descobrir que logo seriam pais, certamente, era a melhor notícia de suas vidas, após doze anos de constantes exames, clínicas, tentativas, orações, desilusões, e angustias, pela primeira vez estavam grávidos, o tão sonhado desejo, iria se realizar, desejo de amar, educar, cuidar, ter alguém que trouxesse luz, sentidos e cores para suas vidas, além de alguém que pudesse selar aquela relação, ele desejava dar-lhe um filho, e ela desejava dar-lhe um filho também, amor incondicional, uma mãe, um pai, dois corações sedentos, fantasias, desejos, aquele filho.

Perplexo, Vitor, perguntava o tempo todo:

- Está acontecendo conosco mesmo, é verdade?... ela também pensava estar a viver um sonho, mas respondia feliz:

-Sim é verdade!!!... Como era bom saber que Deus havia soprado algo ali, em seu ventre, que eles não haviam sido esquecidos.

Mas era verdade também, porque ela sentia... sentia o gosto diferente na sua boca, os seios doloridos, o gosto aguçado das comidas, o olfato que farejava cheiros suaves e fortes de longe, o seu ventre agora pesado, dava pra sentir, o pulsar o fôlego da vida, ali.

Felicidade poderia ser o nome dos dois, feliz ficou o mundo, um arco-íris de cores, planos, desejos...pessoas felizes por eles, energias positivas.

Como num descuido, bobo, inexplicável, o chão, a esperança, e a alegria escorregava entre os dedos, o sonho de acalentar aquele ser já tão amado, não parecia mais tão real, um sangramento, hospital, médicos, ultrassons, todos diziam-lhes que não seria desta vez, eles olhavam-se, e diziam com olhos em lágrimas, desesperados.

- Não iremos perdê-lo!!! isso não vai acontecer... orações, corações, medo, esperança, e um propósito com Deus.

Com certeza, Deus os escutava, não tinha como não os escutar, pediam com muito fervor, incessantes, intercessores, o mundo junto com eles também pedia, o pedido era o mesmo, que não o perdessem, que deixasse ficar... um último exame, decisivo, e o coração não pulsará.

Porquê? ela havia deixado nas mãos de Deus, fizera sua parte, explicou-lhe, o quanto seria uma mãe amável, que cuida, protege, dar carinho, dar banho, conta histórias e coloca pra dormir, do quanto, desejava levar-lhe para o parque, escola, zoológico, o quanto não seria como tantos pais, que não dão atenção aos seus filhos, o quanto acreditava que Deus queria aquilo pra ela também. Significava demais para eles.

Dia chuvoso... e na tv um homem, dizia assim, “nos momentos mais difíceis, não se engane, Deus está ao seu lado”. E ele estava... falava com ela, e nos seus ouvidos soprava as seguintes palavras, “as coisas para Deus, são diferentes das coisas para os homens”. Certamente era Deus, lhe dando uma pista, Nathalia, então, percebia que Deus os moldava, como o ouvires, que molda o ouro, que a espiritualidade tem disso, um processo de transformação, de um perseverar, de não perder as esperanças, de não desistir, de buscar com todo coração o que se deseja. E, Deus usava daquele desejo para trazê-los para perto dele. Era interessante perceber isso, do quanto, eles estavam sendo usados e moldados.

-"

As tribulações, que parecem destruidoras e ameaçam nos consumir, ajudarão no aperfeiçoamento do nosso caráter. As lutas da vida nos ensinam lições que, de outro modo, não aprenderíamos (Dt.8.3).

"-

É difícil, mas o evangelho nos ensina que devemos dar graças nas tribulações, situações, provações que nos são colocadas, para que possamos crescer e nos chegarmos a Deus, estou voltando a isso de novo, e repito: sofrimentos são necessários, para o amadurecimento, encontro real e intenso, com o criador, que sabe a hora certa de cessar com a provação.

Imagine as tribulações, como um tabuleiro de dominós, emparelhadas, uma a uma, vão caindo, até restar a última peça. Assim, como Nathalia e Vitor, que estão no caminho, aprendendo a perseverar, confiar, acreditar, em um forte processo de purificação, tornando-se mais valiosos aos olhos de Deus, deve ser você, “não desista”, lute, persista... por mais que seja difícil, e pense em parar de lutar, persista em sua caminhada, não deixe nenhuma pedra em pé, no tabuleiro, que está à sua frente.