Estamos sujeitos a errar o alvo

NÃO FOSSEM O AMOR, A GRAÇA E A MISERICÓRDIA DE DEUS, NÃO HAVERIA ESPERANÇA PARA NÓS.

/////

"Se o Eterno não estivesse lá para me ajudar, eu não teria conseguido. Quando digo: 'Estou escorregando, estou caindo!' teu amor, ó Eterno, toma o comando e me segura firme. Quando estou deprimido e muito preocupado, tu me acalmas e me animas".

Salmos 94:17-19,

Bíblia A Mensagem;

/////

"Se afirmarmos que estamos livres do pecado, estaremos apenas enganando a nós mesmos. Uma declaração dessas é um erro absurdo. Mas, se admitirmos nossos pecados e os confessarmos, Ele não vai deixar de nos atender: Ele é fiel a si mesmo. Ele perdoará nossos pecados e nos purificará de todo erro.

Se afirmarmos que nunca pecamos, contradizemos Deus - fazemos dele um mentiroso. Uma declaração dessas simplesmente revela nossa ignorância a respeito de Deus".

1° João 1:8-10,

Bíblia A Mensagem;

/////

"Estamos soterrados de problemas, mas não desmoralizados; não sabemos direito o que fazer, mas sabemos que Deus sabe o que fazer; estamos espiritualmente aterrorizados, mas Deus não nos abandonou; caímos, mas não estamos derrotados.

O que fizeram a Jesus fizeram a nós: julgamento, tortura, zombaria e assassinato; Jesus faz em nós o que fez entre eles - ele vive! Nossa vida está em constante risco por causa de Jesus, o que faz a vida dele mais evidente em nós. Enquanto enfrentamos o pior, vocês conseguem o melhor!

Não há silêncio sobre essa questão em nossa vida. Assim como o salmista escreveu: 'Cri, por isso falei', falamos daquilo em que cremos. E o que cremos é que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará e nos levará com vocês. Cada detalhe coopera para o progresso de vocês e para a glória de Deus: mais e mais graça, mais e mais pessoas, mais e mais louvor!

Portanto, não estamos desistindo. Como poderíamos? Ainda que por fora pareça que tudo está se acabando, por dentro, onde Deus está criando uma nova vida, não há um só dia em que sua graça reveladora não se manifeste.

Os tempos difíceis nada são comparados com os bons tempos que estão por vir, a celebração sem fim preparada para nós. Há muito mais do que podemos ver. As coisas que agora vemos estão aqui hoje, mas desaparecerão amanhã. Mas as coisas que não vemos agora irão durar para sempre".

2° Coríntios 4:8-18

Bíblia A Mensagem;

_____

Na verdade, todos nós ESTAMOS SUJEITOS A ERRAR O ALVO em algum momento e pecar. Temos a consciência de que haverá um preço. O desejo dos nossos corações é que este preço seja o mais brando possível, entretanto, temos a convicção de que, NÃO FOSSE O SENHOR JESUS CRISTO TER PASSADO POR AQUELA CRUZ EM NOSSO LUGAR, não suportaríamos tais consequências. Ou seja: sucumbiríamos ante o pecado para sempre.

/////

"Mas agora, graças a Deus, que por um só ato vitorioso da Vida, derrotados estão o pecado, a culpa e a morte. E tudo graças ao nosso Senhor, Jesus Cristo"!

1° Coríntios 15:57,

Bíblia A Mensagem;

/////

Mas, "graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo".

1° Coríntios 15:57,

ARA.

/////

É real o peso das consequências dos nossos atos equivocados; quiséramos que fossem mais leves, mas, no entanto, temos a convicção de que, NÃO FOSSEM O AMOR, A GRAÇA E A MISERICÓRDIA DE DEUS, NÃO HAVERIA ESPERANÇA PARA NÓS.