Plante esta ideia

Muitas pessoas paradas em sinais de transito, ao verem crianças vendendo água, picolé, balas e outras coisas, lamentam a vida daquele anjo. Nessas horas o ser humano chora. Mas fazer o quê é o destino do mundo. Alguns serão menos privilegiados.

Ainda olhando a criança você imagina, seu futuro não será muito promissor. Drogas, crime e prostituição, serão as reais chances que o mundo lhe mostrará. Para que isto não aconteça, só Deus intervindo. Entretanto, sabemos, isto acontecerá com uma em um milhão. As outras o destino deverá ser trágico.

Cadê o estado? Este para se autoafirmar como líder, gasta em futilidades. Festas, construções suntuosas e outros fins covardes. O real gasto deveria ser para dar qualidade de vida aos menos favorecidos. Porém, sendo realistas, sabemos que esta utopia não é para quem governa o povo. Logo, ou você faz algo, ou aquela criança dificilmente alcançará os vinte e cinco a trinta anos de vida.

Que tal você dar estudo a ela? Reúna com alguns amigos. Dê a ideia, pague o ônibus, material de escola (caderno, lápis, borracha...), a soma não vai passar de uns poucos trocados para você e voluntários. Depois quando a criança crescer, mais culta, poderá ingressar em um curso profissionalizante. Não demora faz faculdade e como agradecimento, um dia ajudará alguém, como você fez.

O mundo tem solução, ele só precisa de bons exemplos.

Adote um aluno, ele pode adotar esta ideia.

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 30/11/2020
Código do texto: T7124260
Classificação de conteúdo: seguro