Cura do mal

CURA DO MAL

Como eu queria acordar e achar que tudo não passou de um pesadelo.

Que na verdade apenas foi invenção do meu inconsciente,

que por um longo momento o mundo virou de cabeça para baixo e um vírus assustador acuou, parou e se mobilizou para combatê-lo.

Pessoas contaminadas e doentes pedindo socorro e implorando pressa na cura desta doença.

Governos desgovernados procurando a sua verdade para sustentar a suas ideologias de negacionismos indo contra à ciência.

Pessoas sem rumo acreditando na existência de informações falsas para não aceitar a realidade existente.

Pessoas fragilizadas e muitas sem noção agindo de forma agressiva e sem condução.

Cada país agindo de acordo com a sua verdade sem ao certo conhecer a real dinâmica dos contágios e os cientistas correndo contra tempo em busca de uma vacina que poderá salvar muitas vidas.

Cada segundo importa, cada decisão é importante para conseguir seguir o caminho para salvar a Nação.

Nada mais e nada menos a humanidade parou para refletir que todas as vidas importam e que os profissionais de saúde deram a sua vida para salvar vidas doentes.

A humanidade aprendeu que só o bem poderá vencer este mal com união e inteligência emocional, com verdade e clareza dos fatos.

Quem navegou contra à maré se afundou em mentiras que não sustentaram à realidade.

Veio uma segunda onda mais forte ainda e avassaladora que mais uma vez provou a força deste vírus e desordenou às normas e mais condutas de isolamento e prevenção se intensificaram.

Pouco tempo para o desenvolvimento na busca da cura, todos no mundo se voltaram para este estudo.

Acredito ser um teste de resiliência, de atenção ao ser humano e de amor ao próximo, seja de qual for a nacionalidade, todos vivendo uma mesma realidade não de forma isolada, mais armada e fragilizada.

Mas infelizmente acordei e enxerguei que tudo não passou de um sonho e que na verdade este pesadelo é real, próximo e vivo entre nós.

Estamos todos afastados e com o coração apertado, o que será de cada um de nós?

Uma roleta russa que fez muitas famílias perderem seu entes queridos por esta doença que não perdoa , um vírus contagioso e nada democrático.

Tudo ainda continua desastroso, mas tenho esperança que todo esforço não será em vão, que só Deus para nos trazer a alegria e a razão de que tudo tem um motivo não só o porquê e sim para quê, oportunidade de cada um poder refletir e desta experiência obter a uma lição.

Não somos nada sem o próximo e sem Deus no coração, precisamos respeitar a ciência e os cientistas que estudam para nos salvar deste mal.

Cada um com a sua história vivida, sofrida e todos unidos por uma mesma causa sem exclusão e distinção!

Só o amor constrói , com fé e esperança em novos tempos, basta acreditar!!

Silvana Amato

Dezembro/2020

Silvana Amato
Enviado por Silvana Amato em 13/12/2020
Código do texto: T7134642
Classificação de conteúdo: seguro