Revelações da pandemia em 2020

Há um ano, certamente quando estávamos planejando as festas de final de ano, fizemos muitos planos para 2020. Reclamamos muito de 2019. Reclamamos mais do que agradecemos, não é verdade? Daí, chegou o tão esperado 2020.

Quantos sonhos e planos... Quantos planejamentos e expectativas por um ano de número par, dois mil e vinte. E 2020 foi um ano ímpar, diferente de tudo que já vivemos até hoje.

Famílias separadas, avós adoecendo sem ver os netos. Netos sem afagos dos avós, pai e mãe longe de seus filhos. Filhos longe de seus amigos. Partidas sem despedidas... Muito choro sem entender por que tão rápido.

Sorrisos sob máscaras, rostos cansados com marcas de máscaras. Mãos aflitas à procura de água, sabão e álcool gel. Médicos e profissionais da saúde exaustos.

Cidades vazias. Hospitais cheios. Cemitérios lotados, sendo preenchidos de ricos, pobres, velhos, jovens, crianças, negros, brancos, artistas famosos, anônimos, gente dos quatro cantos do mundo indo para o mesmo lugar. Um lugar sem volta.

Um vírus e milhões de sonhos cancelados.

Um vírus e milhares de famílias destruídas.

Um vírus e milhões de expectativas trancadas em casa.

E você, que lição tirou de tudo isso?

Já agradeceu por ter chegado até aqui?

Entendeu que os planos de Deus são diferentes dos nossos?

Entendeu a importância do Agradecer?

Entendeu a importância e a falta que um abraço faz?

Entendeu que a sua família vale muito?

Entendeu que a ganância pelo dinheiro não vale a pena?

Entendeu que a cor da pele não faz diferença?

Entendeu a importância de viver o hoje?

Entendeu a importância de dizer eu te amo pra quem você ama... agora?

Entendeu a importância de pedir perdão a quem você ofendeu?

Entendeu que bens materiais como roupa de marca, carro do ano, a casa tão cobiçada... nada disso você leva quando vai embora?

Entendeu a importância dos minutos com seus filhos?

Você sabia que muitas famílias não vão comemorar o Natal esse

ano?

Você sabia que você é privilegiado em ter a sua família reunida neste Natal?

Entendeu, portanto, o que é gratidão?

Gratidão é agradecer a Deus por cada minuto vivido. É ter aconchego da família, é poder respirar e sorrir sem máscaras.

Gratidão é poder compartilhar um abraço fisicamente, é viver o hoje intensamente, vivendo em harmonia.

Então, vamos orar e agradecer pelo ano de 2020 e planejar menos para 2021?

Vamos somente orar por dias melhores?

Vamos aproveitar mais cada minuto ao lado de quem a gente ama?

Vamos reclamar menos?

Vamos deixar Deus conduzir nossa à maneira Dele?

Vamos refletir e valorizar sobre o que realmente importa?

Cada minuto vale muito, lembre-se sempre disso!

Cada minuto importa.

Que Deus nos abençoe, amém!

Autor desconhecido!

Autor desconhecido
Enviado por Paulo Seixas em 15/12/2020
Código do texto: T7136504
Classificação de conteúdo: seguro