Mais um ano se encerra

Mais um ano se encerra, estamos felizes com isso, pois uma nova jornada irá começar. Enfrentamos vários desafios, um deles foi ter que enfrentar esse novo vírus, inúmeras pessoas partiram desse mundo para outro, é grande a luta, mas estamos conseguindo vence-lo. Foi verdadeiramente um pesadelo que enfrentamos e que estamos enfrentando, tivemos que ficar em casa, sair só quando necessário, e ainda tivemos que usar máscara. Algumas pessoas se conscientizaram, outras não, ficamos afastados das pessoas que nós mais amávamos, mas tivemos que fazer esse sacrifício para nos proteger e para protege-los.

Foi um vírus que rapidamente se espalhou pelo mundo, matando milhares de pessoas, e deixando milhares internadas, no começo ninguém acreditou que esse vírus era perigoso, mas depois todo o mundo começou a perceber que era sim perigoso; como descobriram isso? Simples, começaram a perder as pessoas mais importantes de suas vidas: pais, mães, filhos, irmãos, etc. foi um ano muito difícil, tivemos que ficar em quarentena, crianças não puderam mais ir pras escolas, festas em todo o mundo foram canceladas. No Brasil foi oficialmente anunciado o primeiro caso em 26 de fevereiro, depois de um mês (26/03) o Brasil já registrava 2.915 mil casos confirmados. Dois meses depois o Brasil chegou a 391.222 mil casos confirmados, o numero infelizmente só foi aumentando. A primeira morte foi registrada no dia 17 de março. No último dia 19 foram registrados 50.177 novos casos confirmados, somando com esse novo registro o Brasil fica com 7.213.155, também o Brasil registrou mais 706 mortes com isso perdemos ate agora 186.356 brasileiros. Mostrei todos esses dados, para que você, leitor, que não acompanha jornais, ver o quão devastador esse vírus se tornou. Mas também irei mostrar um numero bom, o Brasil já tem 6.222.764 pessoas recuperadas.

Foi um ano muito triste, mas aprendemos varias coisas novas, varias formas de nos divertirmos, foi um ano de aprendizagem, um ano que certamente entrará para a historia; que peguemos as nossas falhas desse ano, e possamos converter em coisas boas para o ano que irá iniciar. Comecemos com o pé direito, e com a certeza que melhores tempos virão.

Feliz natal e um ano novo cheio de esperança!!!

autoria: Luís Fernando Cavalcante Silva