O REVELADOR DOS SEGREDOS

O rei Nabucodonosor reconheceu o Deus de Daniel como O Deus Soberano e O Revelador dos segredos:

"Respondeu o rei a Daniel e disse: Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e *o revelador dos segredos*, pois pudeste revelar este segredo."

Daniel 2. 47 

Nada fica oculto aos Olhos de Deus!

E como filhos dEle, Ele também nos dá esse poder, pelo Espírito de Cristo.

Podemos afirmar que O Espírito Santo é O REVELADOR DOS SEGREDOS.

O Senhor Deus quer que conheçamos os Seus Mistérios (Segredos).

Em Marcos 7 o comportamento dos discípulos de Jesus estava sendo observado pelos fariseus e pelos mestres da lei. Eles observavam se os discípulos cumpriam as tradições, os ensinamentos dos homens. Jesus chamou esses observadores do exterior de hipócritas.

Jesus então trouxe uma valiosíssima revelação à multidão e aos discípulos. Porém, nem mesmo os discípulos entenderam:

"Depois, quando deixou a multidão e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.

E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,"

Marcos 7. 17-18

O MEDO

Já vimos que o medo é o inimigo que mora dentro, trazendo consigo o castigo; por isso Jesus manda jogarmos o medo fora (1 João 4. 18).

Contemplamos tristemente filhos de Deus com os mesmos medos que a multidão. Como assim? Ainda estão sem entendimento?

"Não compreendeis que TUDO o que de fora entra no homem não o pode contaminar," (Mc. 7. 18b)

Em pleno século vinte e um, o MEDO tem matado mais do que a peste, chamada coronavirus, ou COVID19!

O MEDO QUANDO ENTRA DEIXA A PORTA ABERTA PARA O MAL!

Há dois Reinos: O Reino do Bem e o reino do mal... A escolha é de cada um...

Escolha o Reino do Bem! E viva na segurança completa!

Salmos 91. 1-3

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

CURIOSIDADE:

•peste - doenças que atacam pessoas e animais

•praga - doenças que atacam plantas e animais; maldição

MAIS MOTIVOS PARA DARMOS GRAÇAS:

"Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.

Porque em TUDO fostes enriquecidos nele, em TODA a palavra e em TODO o conhecimento."

I Coríntios 1. 4-5

QUANTO MAIS CHEIOS DO ESPIRITO SANTO MENOS ESPAÇO PARA O MAL!

ENRIQUECIDOS EM JESUS!

"Nós, porém, sabemos dessas coisas, porque Deus enviou seu Espírito para as revelar a nós. O seu Espírito investiga todas as coisas, até mesmo os SEGREDOS mais profundos de Deus."

1 Coríntios 2. 10.

ALELUIA!

Muito obrigada Jesus!

Pelo: Espírito Santo, Pastora Gorete Moura, Rosi Candido (ousadia).

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 29/12/2020
Código do texto: T7146889
Classificação de conteúdo: seguro