O sonho

Sonhando acordada pensei que um dia chegava na minha terra natal e encontrava um lindo e florido sítio, cheio de árvores frutíferas, vazantes com hortaliças, um açude cheio de peixes, mudas de plantas de todas as espécies.

Família unida trabalhando em harmonia, todos plantando, produzindo pro bem comum.

Os jovens aprendendo com os mais experientes o oficio da lavoura sustentável, da construção de casas em equipe, em mutirão.

Nada de adolescentes empinando pneus de motos, caindo e quebrando braço, nada de crianças andando de bicicleta para cima e para baixo, nada de jovens usando drogas.

Crianças, adolescentes e jovens dando importância para o estudo.

Os casais já não brigavam, só dialogavam, pois os maridos não chegavam mais bêbados em casa.

As filhas em casa ajudando as mães nas tarefas domésticas e os filhos na lida diária com os seus pais. Pais e mães, filhos e filhas juntos em busca de uma vida menos sofrida.

Todos com um único objetivo: que todos tivessem o que colher, casa para morar, meios e condições de uma vida melhor.

No Campo há muito o que fazer

Solo para preparar;

Mato para capinar;

Animais para criar;

Aceiro para roçar;

Plantas para aguar;

Sementes para plantar;

Coco para juntar;

Coco para quebrar;

Azeite para torrar;

Alimentos para colher;

Botar os animais para comer e beber;

Fazer canteiros para o cheiro verde crescer;

Fazer farinhada para comer com carne assada;

Casas para construir;

Casas para cobrir;

Plantas para florir.

Além de tantas outras coisas que há para descobrir.

No campo tem tudo isso e muito mais, é só olhar e ver ao seu redor, porque você é capaz.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 20/02/2021
Reeditado em 07/03/2024
Código do texto: T7189102
Classificação de conteúdo: seguro