MULHER COM FIBROMIALGIA -- UMA ANALOGIA COM AS UVAS

Não trouxe rosas. As uvas nos representam melhor.

Quando fresca, belas, ricas em suco são atraentes à vista. Assim a mulher, cheia de saúde, vigor e alegria, sim, isso tudo já é o suficiente para deixar qualquer mulher mais bonita e atraente. Afinal, quem não gosta de pessoas alegres?

Mas, então, a uva é moída e passa por um processo que perde toda beleza que atraía, contudo, não perde a sua essência.

Desse modo, também acontece quando chega a fibromialgia na vida da pessoa. Ela é moída, e de tanto passar por esse processo, muitas vezes, perde aquela alegria radiante, e às vezes até a beleza que atraía, pois muitas entram em um estado de tristeza que não encontram forças nem para cuidar de si mesmas como faziam antes. Todavia, não perdem a sua essência.

Da uva moída é extraído o suco. E agora, não é pela beleza exterior que atrai, mas pelo valor que tem.

Assim também a mulher com fibromialgia, atrai pessoas que reconhecem o seu valor.

Da moedura nascem o suco, o vinho e até o vinagre.

Cada um com sua utilidade.

A mulher com fibromialgia, poderia escolher, apesar da moída, ser doce, ácida, amarga.

Mas vejam! Apesar disso, ela não perde a sua utilidade. A mulher com fibromialgia não é inválida, ela continua dando o máximo de si. Mas como todo ser humano, há dias em que seu humor varia, podendo ser mais doce, mais ácida, ou mais amarga.

E isso depende muito de quem interage com essa uva em seu processo de moedura. Como a pessoa lidar com ela é que resultará em seu produto final. Ou seja, depende muito do modo como ela é tratada, a forma que ela vai reagir.

A uva mesmo depois de moída e extraído seu suco, ainda continua útil, das sementes retira- se o óleo. Das cascas trituradas faz-se um pó.

A mulher com fibromialgia, assim como o óleo da uva, apesar de ter passado por um processo de moedura, não perde sua eficácia na prevenção e restauração. Assim Como o óleo é antioxidante e evita o rompimento da pele o que resultaria em estrias, assim a mulher com fibromialgia não perde sua capacidade de cuidar da sua casa, de evitar o envelhecimento social e distanciamento dentro de sua casa, ou até mesmo o rompimento. Por que é uma característica de quem tem fibromialgia se preocupar e querer cuidar de todos a quem ama.

Então, quando você pensa que não resta mais nada, que não tem mais forças, que só restou o pó, então, você, mulher com fibromialgia descobre que ainda tem muito a oferecer.

Assim como a casca da uva que moída, não perde o resveratrol, substância capaz de ajudar na prevenção de problemas cardiovasculares, pulmonares, articulares entre outros, você mulher com fibromialgia, não perde a fé, nem a força, nem a capacidade de cuidar do trato emocional da sua casa, dos seus filhos, cônjuge e outros que se apoiam emocionalmente em você. Também você ajuda a sua casa a respirar melhor, leva movimento e leveza, vida para a sua casa e arredores, além de cuidar dos relacionamentos promovendo a melhoria das articulações. Você contribui para o bom contato entre os membros da sua casa.

Sim... Sabemos que é difícil a vida na prensa, ou que muitas vezes algumas pessoas querem nos pisar e, ainda assim, tirar de nós o nosso melhor, mas apesar dos processos, não perdemos nossa essência.

Mulher com fibromialgia, moída sim, mas assim como a uva não perdeu nem uma função que torne você a pessoa importante com todas as qualidades que tem a oferecer e, por consequência, desejada e amada por quem sabe o seu valor. Não importa em que estágio você esteja, não há nada que possa ser desperdiçado. Você é muita coisa!