QUEM NELE CRER, TERÁ A VIDA ETERNA

Antoni BigCuore*

Data: 13.03.2021, sábado, às 10:04 hrs.

Local: São Paulo,Brasil

________________________________________________

Neste domingo, celebramos o quarto domingo da Quaresma. A leitura do Evangelho está prevista em João,3, 14-21).( 1 )

“...O Filho do Homem seja levantado, para que todos os que Nele crerem tenham a vida eterna. Pois Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que não morra todo o que Nele crer, mas tenha a VIDA ETERNA.”(v.15)

19.Ora, o julgamento é este: a LUZ veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.”

_______________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. Assim como a serpente foi levantada por Moisés, assim também Jesus foi levantado e morto numa cruz.

Nota-se a prefiguração da crucificação do Mestre Jesus, quando Moisés faz uma haste em forma de cruz, para que toda pessoa que nela se fixasse o olhar seria curado.

Quem crer em Jesus jamais morrerá e terá a vida eterna! Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho Unigênito para que nós conhecêssemos o ROSTO DIVINO no corpo humano do Mestre.

Linda esta passagem narrada pelo Evangelista João!

Fica bem claro no texto que, a condição sine qua non, para obtermos a salvação, é CRER em Jesus e se tornar seu discípulo! O discípulo é aquele que imita o Mestre; que encarna seus princípios e estilo de vida. Sem Jesus, portanto, não há “fé salvífica”.

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, sem o alimento da fé que é o fundamento da ESPERANÇA, não temos condições de conhecermos verdadeiramente a Face de Deus.

Um santo e feliz domingo a todos! Que desça sobre você e sua família, por intercessão de Maria Imaculada, a benção do Deus, rico em Misericórdia, Pai + Filho + Espírito Santo, amém!

( 1 ) Op.Deus Conosco, Editora Santuário de Aparecida, mês Março/2021, página 56.

______________________________________________

(*) autor é amigo do Bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_______________________________________________