A LUTA DE ENTÃO

Se a sua emoção falar o que foi preciso calar...

Se a sua boca fechar para o alimento que vem,ao outro, faltar...

Se seu corpo sucumbir ao cansaço por tanto lutar..

Se a sua escolha esbarrar no limite que, ao outro, pode afetar...

Se a sua convicção, ao defender sua razão, fizer com que o outro não entenda a sua decisão...

Se estar com o outro, dia a dia, for uma peleja estabelecida, num desafio a ser vencido ...

Se o seu trabalho, que tinha lugar e horário, fizer de sua casa um carcerário...

Se o desemprego ou o que você construiu for foco de sua tensão...

Se a solidão se estabelecer na vastidão do não-ser...

Se a insegurança trouxer à sua vida desesperança...

Se sua frustração vier de um mundo sem estruturação ...

Se alguém foi tirado de sua vida, sem despedida...

ou,

Se sua vida não sofreu uma transformação, pois o pandemia já existia em seu coração e a luta já era sua constante missão,

Então...

Se passou por tantos desafios e sobreviveu, aconchegue o seu coração! Continue a cuidar de você e faça, a cada dia, o seu melhor.

E, ainda que sua alma esmoreça, encontre PAZ onde o sofrimento deixou seu rastro!

Um dia, esse percurso difícil, creia, será superação e tudo passará, como tudo na vida e , outros tempos virão com novos desafios, novas conquistas e, um dia, todo esse caos será uma triste trajetória na memória de nossa história !

Autora: Inês Machado

Mestre em Psicologia

Membro da Academia de Letras de São João del Rei

Inês Machado
Enviado por Inês Machado em 25/03/2021
Código do texto: T7215355
Classificação de conteúdo: seguro