A vida, gratidão por esta graça recebida

A vida é um sopro, mesmo assim ela é maravilhosa. Uma oportunidade para buscarmos a graça, a misericórdia, a salvação e a bênção divina. Sejamos gratos, na alegria e na dor, na prosperidade e na adversidade.

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos, de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda sem botão. Há sementes que nunca brotaram, e há aquelas flores que vivem a vida inteira, até que pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento... Mas a gente não sabe adivinhar por quanto tempo estará enfeitando esse Éden, e tampouco aquelas que foram plantadas ao nosso redor... Por isso não devemos nos descuidar, de nós e nem dos outros. E o tempo passa... implacável. Alguns sofrem mais, outros menos, mas a verdade é que toda a humanidade sofre. Afinal, quem não chora a sua lágrima secreta? Um sorriso no rosto pode esconder muitas coisas que ignoramos. Mas ainda é tempo de apreciar as flores, que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar a Deus, e agradecer pela vida física, que embora passageira, se perpetua em nós espiritualmente.

Edir Araujo

Copyright@2017 todos os direitos reservados

Livros publicados: A passagem dos cometas, Risos e lágrimas, A boneca de pano, Fulana (inédito) e muitos poemas, crônicas, contos, microcontos e artigos publicados na web "ad aeternum".

Edir Araujo
Enviado por Edir Araujo em 02/05/2021
Reeditado em 30/09/2021
Código do texto: T7246693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.