AMAI-VOS UNS AOS OUTROS

Antoni BigCuore*

Local: São Paulo,SP.,Brazil

Data: 09.05.2021

Evangelho: João (Jo 15, 9-17)

Este é o meu mandamento: “amai-vos uns aos outros”. “Eu vou chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.”(Jo,15,9-15)

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9"Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.

11E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12Este é o meu mandamento: amai¬-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.

14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.

16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros. Palavra da Salvação!

_______________________________________________________

REFLEXÃO A.BIGCUORE: Se guardardes os meus mandamentos, permaneceis no meu amor. Jesus foi bem claro a seus discípulos. A moeda de troca é o AMOR INCONDICIONAL; amor gratuíto, como o do Pai com Ele Jesus.

Dentro da ótica humana, o amor, sobretudo nos dias de hoje, não passa de troca, como se fosse mercadoria. No supermercado da fé, o amor é como um produto com data de validade predeterminado.

A sociedade moderna precisa resgatar os antigos valores, os valores imutáveis: amor, respeito, amizade, solidariedade etc. É o amor pelo amor. Jesus cansou de ensinar a seus discípulos.

O cristão deve fazer a diferença onde quer que ele esteja. Ser discípulo, vinte e quatro horas por dia. Alguém questionaria: é difícil! Sim, é difícil, mas NÃO IMPOSSIVÉL! Jesus mesmo nunca disse que seria fácil seguí-LO. Quer seguir-Me?... “renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, eis o segredo para ganharmos a vida eterna.

Dar a vida pelos amigos! Eis a senha da felicidade!

Doar-se aos irmãos e irmãs. Afinal somos todos irmãos.Todos, filhos de um mesmo Deus, que nos quer felizes e alegres, ainda mesmo, nesta vida.

É imperativo para tal, que vivamos em SINTONIA resiliente com o Divino Espírito Santo, o qual sopra onde quer. O “ruah” do hebraico: sopro, inspiração, vida e comunhão. Eis o caminho para ser feliz, não obstante, toda a “peste maligna” que enfrentamos!

Meus irmãos e minhas irmãs: Bênçãos de saúde, paz, prosperidade e muita alegria em seus corações!.

FELIZ DIA DAS MÃES! PARA TODAS AS MAMÃES DO BRASIL E DO MUNDO INTEIRO!

__________________________________________________

(*)autor é Escritor, cantor, compositor e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu Blog Bem Viver Brazil-antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: http://recantodasletras/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp. 14.05.2010, 6ª.feira, às 9,35 hrs. Alterado em 09.05.2021)

CANAL NO YOUTUBE: htt:pp//youtube.com/antoni bigcuore casagrande. Eus os convido a se inscrever no meu Canal.

__________________________________________________