Recomeçar

Voltar nem sempre significa retrocesso. Às vezes, precisamos nos afastar, olhar a nós mesmos de longe, ver aonde nos perdemos e nos perguntar se realmente vale a pena permanecermos no caminho que estamos seguindo. Quantas vezes – durante essa travessia que é a vida – perdemos o controle das nossas próprias ações e “deixamos a vida nos levar” sem sabermos para onde estamos indo? Quando nos damos conta, já chegamos tão longe, mas estamos em um caminho que não nos levará a nada, que apenas trará mais destruição e sofrimento. Este é o momento de parar e analisar cada uma de nossas ações. Volte para aquele lugar aonde você tomou a direção errada. Você verá dois caminhos, olhe para aquele que te proporcionou falsas alegrias, que te fez pensar inúmeras vezes que ia dar certo, que te fez até se sentir feliz por alguns momentos, mas no fundo você sabia que não chegaria a lugar nenhum. É normal que nessa análise você se sinta triste, decepcionado ou até mesmo frustrado, mas não significa que você deve estagnar sua vida por inúmeras escolhas mal feitas. Na condição de seres humanos, sempre cometeremos erros, mas nossos erros não vão definir o que somos de verdade, a menos que tenhamos a escolha de sermos melhores e não quisermos melhorar. Todos os dias, nos é dada a oportunidade de tomar decisões diferentes e melhores. Se você teve a oportunidade de parar, voltar e estar novamente diante dos dois caminhos, é hora de ir na direção certa. É hora de repensar suas escolhas, é hora de voltar para o caminho que te traz vida. É hora de deixar de quebrar a cara com escolhas mal feitas, decisões mal tomadas. Você não precisa passar o resto da vida sofrendo por que uma decisão levou a um resultado ruim. Você não precisa passar o resto dos seus dias se lamentando porque nada está dando certo, cada dia que amanhece, é uma chance de algo bom acontecer. Pode parecer clichê, mas você precisa acreditar que tudo pode mudar e pra melhor. Escolha hoje ser feliz, escolha hoje se amar um pouco mais, experimente se olhar de uma forma diferente, como alguém que merece mais cuidado, às vezes nos preocupamos tanto e cuidamos de quem amamos, que acabamos esquecendo um pouco de nós. Mas você ainda está aí. Olhe-se com mais amor e veja que dádiva é a vida e que dádiva você recebeu de viver!