Seguindo os passos de Jesus!! Vivendo para a gloria de Deus

Porque para isto mesmo vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo para que vocês sigam os seus passos. (‭‭1Pedro‬ ‭2:21)‬ ‭

Jesus caminhou de forma única neste mundo, e seu objetivo foi Glorificar a Deus, no cumprimento de todo plano divino por meio de sua vida.

Ele é digno de ser imitado e ser seguido, nada pode desabonar o caráter de Jesus, nada neste mundo pode invalidar a vida de nosso Senhor.

Para Pedro, o objetivo da vida cristã é glorificar a Deus, sendo extraordinariamente útil para o seu reino.

O breve Catecismo de Westminster também nos lembra o objetivo de nossas vidas.

Qual o fim principal do homem? O fim principal Glorificar a Deus.

Que regra deu Deus para nos dirigir na maneira de o glorificar? A palavra de Deus, a única regra de fé.

E é exatamente isso que vamos fazer através da 1 Carta do apóstolo Pedro no capítulo 1:14-19

1- Sendo filhos obedientes e tementes, que sabem e reconhecem o seu valor.

Ser eleito de Deus não é só desfrutar de um grande privilégio, mas também assumir grandes responsabilidades.

- Sendo filhos obedientes (Para não viverem mais como antes)

Agora nós somos filhos de Deus, temos cidadania celestial, mas a nossa natureza é terrena, e voltar às antigas práticas pecaminosas sempre será um grande perigo.
O dever do filho é obedecer, imitando a Jesus, seguindo seus passos, Ele que foi obediente até a morte.

- Sendo filhos santos (Em semelhança ao pai que temos)

Pedro lembra o mandamento que está no próprio coração do povo de Deus. Deus insistia com seu povo para que eles fossem santos porque Ele, o Deus deles, era santo (Levítico 11:44; 19:2; 20:7, 26).
Em grego a palavra santo é Hagios e o significado da raiz deste vocábulo quer dizer diferente. Aquilo que é Hagios é diferente das coisas comuns. Um cristão não é mais uma pessoa comum, é um filho de Deus, de um Deus Santo.

- Sendo filhos tementes.

A reverência é a atitude mental de quem sempre está consciente de estar na presença de Deus. É a atitude de quem vive cada momento da vida consciente de que Deus é onisciente e onipresente.
- Sendo peregrinos neste mundo.
O cristão é um peregrino neste mundo, sua patria não é aqui. Ele vive à sombra da eternidade, em todo o tempo está esperando o retorno de seu Senhor.

- Sendo filhos que sabem o seu valor.

O cristão tem que viver em reverência porque a sua vida custou muito. Sua liberdade custou um alto preço
Custou nada menos que a vida e a morte de Jesus Cristo. Desde então a sua vida é algo de valor inigualável que não pode ser esbanjada ou subestimada, mas sim tem que ser vivida como algo muito precioso.
O cristão não pode esbanjar uma vida que foi comprada pelo preço da morte do Filho de Deus. Pesa uma incalculável obrigação sobre aquele cuja vida custou tanto.

Seguindo os passos de Jesus, seremos filhos que glorificarão a Deus em toda maneira de viver.

Portanto, se vocês comem, ou bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (‭‭1Coríntios‬ ‭10:31)‬ ‭
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/06/2021
Código do texto: T7278807
Classificação de conteúdo: seguro