Ao encontro de Deus

"Começamos e prossigamos em conhecer o Senhor..." (Os 6.3)

Buscar a Deus faz parte de um processo de aceitação, primeiramente, de que somos frágeis, errantes e finitos em nossa natureza humana, e necessitamos de um Deus. E muitos iniciam esse processo mas, nem sempre, o "deus" escolhido é o mesmo.

Porque o homem gosta de ter alguém que o ajude, mas baseado inteiramente em um desejo e interesses egocêntricos e egoistas, moldado na busca de sua satisfação e prazer. E, assim, fabrica, material e espiritualmente, deuses segundo as suas próprias conveniências.

Mas o Deus verdadeiro, da Bíblia, o que se chamou a si mesmo de Javé, o "Eu Sou o que Sou" faz, no ser humano que o aceita, uma transformação maravilhosa que tira do homem o desejo primordial de se satisfazer, prioritariamente, a si próprio e o coloca para adorá- lo. Em contrapartida, Deus opera no seu interior uma alegria e um prazer imenso que o simples fato da sua presença já é motivo suficiente de satisfação plena.

Deus, pai de Jesus Cristo, nosso Salvador, ao ser buscado com verdadeiro interesse de conhecê- lo, cria no homem uma dependência não- ditatorial, mas fundamentada na consciência de que Ele realmente é poderoso para auxiliar o fiel em todas as situações difíceis pelas quais ele0 passa. E que, além de auxiliá- lo, tem poder e capacidade para presenteá- lo com feitos e maravilhas que ultrapassam o limite até de coisas consideradas impossíveis no conceito puramente humano.

É necessário, então, conhecê- lo, para desfrutar de tudo o que vem d'Ele. O que é impossível instantaneamente e, de maneira nenhuma, automático. É de suma importância um relacionamento sincero, disposto, comprometido, que coloque diante do Senhor um coração disponível para receber. E que não desfaleça com o tempo nem com as lutas e adversidades que vêm de encontro à vida humana, que é tão suscetível às aflições desse mundo.

Somente o homem, numa busca incessante e perseverante, e que tenha como objetivo prosseguir até o fim na conquista desse conhecimento poderá ter, como recompensa, todas as chuvas de bênçãos de Deus na sua vida.

(De Paulo Ramos)

De Paulo Ramos
Enviado por De Paulo Ramos em 18/06/2021
Código do texto: T7281654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.