Os sinos tocam

Moro em uma cidade histórica e sempre fui  fascinada pelo badalar dos sinos.
Penso que este fascínio iniciou quando ainda era criança.Estudava em uma escola tradicional e centenária,e a entrada, a saída e a hora do lanche dos alunos eram marcadas pelas badaladas do sino,tocado pela elegante diretora.
Por vezes,passava por aquele meu instrumento de "devoção" e me sentia movida a tocá-lo.Nunca tive coragem,temia uma punição.
Cresci,ouvindo os sinos das igrejas seculares,enviando mensagens aos moradores.
Toques distintos que anunciavam falecimentos,missas,procissões, festas e horas...mesmo que as vezes atrasadas.
E os sineiros?
Seres mágicos que ao tocarem estes instrumentos fantásticos, trazem sentido e significado para a vida das pessoas em uma explosão inacreditável de ritmos,emoções e sentimentos.
Os sinos tem a missão de anunciar e o seu tilintar soa como uma linda melodia em nossos ouvidos.
Que a mensagem enviada pelos sinos sejam de boas novas e possam renovar nossas esperanças,devolvendo-nos a paz, a alegria e a esperança que dias melhores estão por vir.

"Nunca pergunte por quem os sinos dobram;eles dobram por ti"
John Donne
Ana Paula Cruz
Enviado por Ana Paula Cruz em 14/07/2021
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7299468
Classificação de conteúdo: seguro