Moisés, um homem que priorizou estar com Deus

Ao descer do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, por ter falado com Deus. (Êxodo 34:27-35)

Quando se pensa em Moisés a primeira coisa que vem em nossa mente é a sua liderança. Realmente ele foi para os judeus o seu grande libertador, aquele por quem Deus os livrou.

Ele foi o grande legislador, aquele por quem Deus deu a lei à seu povo e um grande líder, aquele por quem Deus conduziu seu povo até a terra prometida. Ele ainda foi um juiz e profeta para o povo de Deus e autor do Pentateuco, os 5 primeiros livros da Bíblia.

Quem não vai admirar este incrível homem, que deixou o pastoreio de animais para aceitar o chamado de Deus? Ir até o Egito, enfrentar Faraó, libertar o povo hebreu da escravidão e conduzi-los por 40 anos no deserto até a terra prometida?

Sua vida é uma das mais notáveis de toda história, ele é reconhecido por Judeus, Cristãos e islâmicos. Sem duvida um homem admirável e de muitas qualidades.

Moisés é lembrado em boa parte do novo testamento, principalmente por causa da lei, mas foi o autor aos Hebreus que dedicou a ele 7 Versículo no capítulo 11 para falar de sua fé.

Realmente, a fé de Moises é para ser admirada até hoje. Eis a razão por ter sido um homem diferente neste mundo. E como disse o próprio autor aos Hebreus: "homens dos quais o mundo não era digno".

Em todo os relatos da vida de Moisés, um me chama a atenção, em como ele priorizou estar com Deus. Eis aqui outra razão para Moises ter sido tão importante e ainda ser uma grande referencia hoje.

Moises passava muito tempo com Deus. Não era o mesmo que fazia nosso Senhor Jesus? Não é o que devemos fazer?

Ele se tornou tão íntimo de Deus que ousou pedir para Vê-lo.

Então, ele disse: Rogo-te que mostres a tua glória. (Êxodo 33:18)

Eis aqui um homem que amava a Deus, que tinha prazer em estar junto Dele, de ouvi-lo e obedece-lo.

A Bíblia nos diz que quando Moisés desceu do Monte Sinai com as duas tábuas que continham os Dez Mandamentos, o seu rosto resplandecia, por ter falado com Deus.

Moisés ficava dias no monte falando com Deus (Êx 24:18; 34:28 ; Dt 9:9-11; 9:18,25; 10:10). Dias, não horas e minutos, mas dias orando e falando com Deus.

O rosto de Moisés resplandecia. Depois de dias na presença de Deus, ele levava consigo a sua glória.

Quando Moisés conheceu a Deus foi por meio de uma sarça ardente, agora ele conhece a Deus cara a cara.

Tão importante quanto, era que Moises estava totalmente inconsciente do resplendor que levava por ter estado em comunhão com o Senhor.

Ele não sabia que seu rosto resplandecia, mas todos que olhavam para ele contemplavam a gloria de Deus (Êxodo 34:30,35).

Quando alguém dedica tempo na presença do Senhor, é possível notar isso em sua vida, porque há um vínculo estreito entre o espiritual e o físico.

A comunhão com Deus transfigura uma pessoa tanto moral como espiritualmente. Isto é o que Paulo ensina em 2 Coríntios 3: 12-18.

Portanto, todos nós, dos quais o véu foi removido, podemos ver e refletir a glória do Senhor, e o Senhor, que é o Espírito, nos transforma gradativamente à sua imagem gloriosa, deixando-nos cada vez mais parecidos com ele. (‭‭2Coríntios‬ ‭3:18‬)‭

Se na antiga aliança se via glória e poder, imagine na nova aliança, no ministério do Espirito.

Acaso não deveríamos esperar uma glória muito maior no novo sistema, que se baseia na obra do Espírito? (‭‭2Coríntios‬ ‭3:8‬) ‭

Eu sei que o inimigo vai trabalhar para nos levar para longe de Deus, da igreja, da bíblia, da comunhão, da responsabilidade e do amor à Cristo.

Seu desejo, é que nossas vidas sejam trevas, que demos escândalos, que as pessoas não creiam em nossas palavras, que o nome de Jesus seja exposto vergonhosamente, para que nenhum outro tenha vontade de conhecê-lo.

Quanto tempo você deseja ficar ao lado da pessoa que você ama? Provavelmente você dirá sempre e para sempre

Se você ama a Deus assuma o hoje o compromisso de estar com Ele, até que a sua glória se manifeste em sua vida.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 16/07/2021
Código do texto: T7300545
Classificação de conteúdo: seguro