Um dia tudo nos será falado, tudo nos será revelado, tudo nos será explicado.

Um dia tudo nos será falado, tudo nos será revelado, tudo nos será explicado.

Ontem vi uma reportagem de um pai amoroso em busca do seu filho que esta desaparecido há trinta e seis anos... O pai já idoso com um rosto lindo cheio de bondade, mas triste e cansado da vida sem seu filho amado, ele disse ao repórter que nunca se cansou de procurar seu filho, ele já idoso tem a consciência de que o final da carreira da vida esta perto, mas ele disse para a repórter que irá procurar o filho até morrer e mesmo depois da morte ele não desistira da busca, ele disse que ira perguntar pra DEUS, onde esta o meu filho o que aconteceu com ele... ?

Não entendo porque coisas ruins acontecem, as injustiças são feitas, porque as pessoas ficam desabrigadas, pessoas boas sofrendo e pessoas más se dando bem, as enfermidades mortais aparecem e levam de nós a pessoa querida e amada do nosso convívio, o porquê de pessoas nascerem cegas, ou ficarem cegas depois de enxergarem, doentes, com deformidades sendo que na Bíblia esta escrito que de modo terrível e maravilhoso foi formado no ventre da sua mãe: Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Salmo 139:9. A falsa inspiração do pintor mostra um JESUS lindo e prefeito com cabelos loiros olhos azuis, o retrato da perfeição, mas no livro de Isaias 53: 3, 4 e 5 mostra que DEUS enviou JESUS pra sofrer o que sofremos aqui no mundo JESUS veio para socorrermos em nossas imperfeiçoes de autoimagem: Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53: 3- 5.

Porque DEUS permite o sofrimento? Essa é uma pergunta difícil de responder, mas lembro-me do sofrimento de Jó que teve num cativeiro de dor e sofrimento, teve feridas que lhe causavam coceira pelo corpo e ele coçava com cacos de telha, seus filhos morreram sua mulher vendo Jó num cativeiro de dor e tanto sofrimento lhe disse amaldiçoa seu DEUS e morre.

Abrão levando seu filho para a morte, mas estava confiante em SEU DEUS, e muitos outros sofrimentos mencionados na Bíblia, más existe a reviravolta no final, DEUS presenciou o sofrimento de Abrão a dor em seu coração levando seu filho para morrer, Abrão passou no teste de fé, e como presente DEUS o colocou sobre pai de muitas nações.

Sobre pessoas boas sofrerem e pessoas, mas se darem bem: O sofrimento do justo é momentâneo é passageiro, e enquanto estiver aqui no mundo, esta escrito que existe um peso de gloria mui excelente que aguarda o justo a qualquer momento: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Corintio 4:17, 18.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 2 Coríntios 4:8 Porque o céu nos aguarda.

Já vi pessoas perderem a fé por tanto sofrimento.

Não entendo porque de tantas coisas ruins e sofrimentos, mas sei que como o pai do jovem desaparecido crê um dia tudo nos será falado, tudo nos será revelado, tudo nos será explicado.

Porque eu sei que o meu Redentor vive Jó 19:25.

Não entendemos o porque das tragédias.

O mundo fala como a mulher de Jó amaldiçoando DEUS, mas tenho confiança em DEUS de que no final tudo dará certo, nos encontraremos com nossos ente querido que foram primeiro do que nós e todo o sofrimento será cessado, toda a enfermidade cera curada, o Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos. Salmo 146:8. E DEUS limpara de nosso olhos toda a lagrima: E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5: 1- 5

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaias 43:2.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 04/08/2021
Reeditado em 04/08/2021
Código do texto: T7313616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.