Preciso pingar um colírio doem muito meus olhos, mas é para o bem.

Preciso pingar um colírio doem muito meus olhos, mas é para o bem.

Há onze anos preciso usar colírio para manter baixa a pressão dos meus olhos, tudo é providencia de DEUS porque descobri por acaso em uma consulta oftalmológica de rotina, fiquei bem assustada com a noticia porque o primeiro oftalmologista disse-me que eu já tinha glaucoma e que estava crescendo uma mancha que iria cobrir meus olhos, e chorei pensando que já ia ficar cega, mas o medico encaminhou-me para um oftalmologista que é especialista em olhos e glaucoma, e fui me consultar com ele e nos exames deram que a pressão é alta, mas tratamento não tem perigo de se transformar em glaucoma.

O medico me disse em verdadeira ironia que eu posso ate ficar sem tomar banho, mas preciso pingar o colírio todos os dias sem falta, e pingo o colírio todos os dias sem falta de manha e a noite... As vezes a gente tem um sintoma da falta de saúde e não percebe, só depois que faz o tratamento é que vim perceber como estava meus olhos, antes eu tinha as vistas mais cansadas, não podia com fleche de fotografias os fleches fotográficos doíam meus olhos e a dor ia ate na cabeça, desde criança é assim, eu não entendia o porque... ! Mas descobri que é por causa do problema nos olhos, as vezes parecia que estava tudo fumaçando dentro de casa, eu pensava que alguma panela tinha queimado no fogão, eu ia até a cozinha e as chamas do fogão estava desligadas, percebi um cansaço nas vistas, mas achava “normal”, pensava quer era coisas da idade.

Depois que fui ao oftalmologista que percebi a gravidade da coisa, quando cheguei lá no consultório fiz o exame de fundo de olho a pressão estava 17, o medico disse que eu já tinha corrido o risco de ficar cega, se subisse um pouco mais, DEUS me guardou.

Antes eu pingava o Timoptol 5% no começo doíam os olhos e a testa ficava doendo um pouco depois passava, mas com o passar do tempo não doía mais ao pingar, mas como precisei fazer a cirurgia da troca da válvula aórtica do coração o oftalmologista trocou o colírio, porque ele me disse que o Timoptol poderia atacar o coração, agora pingo o Ocupress 2 % antes quando pingava doía os olhos a testa e até um pouco dentro do ouvido de tão forte que ele é, agora ao pingar dois o dentro do olho, quando pingo esse clirio cai la dentro como uma brasa de fogo e fica quase um minuto doendo, fico com o rosto congestionado como se eu estivesse chorando e dói muito ao pingar... !

Mas mesmo assim agradeço a DEUS aos médicos e a medicina, porque os problemas de saúde existem, mas existe também a medicina para combate los.

Dói muito todos os dias dois demais quando o colírio cai dentro dos meus olhos, mas quando pingo e sinto a dor eu penso, vai passar, vai passar não é eterno, existem coisas piores na vida, agradeço essa dor que sinto ao pingar o colírio, porque através dessa dor sei que é uma dor pra curar, pra não deixar o pior acontecer, é uma dor passageira, entre algumas enfermidades que já tive e pela graça do SENHOR fui curada atreves da cura de JESUS e da cura da medicina... Sei cada um leva a sua cruz, cada cruz é de um jeito, se olhar - mos para traz existem cruzes maiores do que as nossas, mas a cruz mais pesada JESUS já levou, me conformo então, como diz o Belo hino da nossa harpa cristã 394 chamado A mão no arado, que em uma de suas estrofes diz: Não desanimes, por ser tua cruz

Maior que a de teu irmão

A mais pesada levou teu Jesus

Te consola, então

A tua cruz vai levando

Como Jesus perdoando

Alegremente andando

Pra o lindo céu

Neguei a mim mesma em algumas dificuldades da vida, nego me a mim mesmo pingando esse doloroso colírio sei que é para o bem, e JESUS esta comigo em tudo de minha vida.

Eu tomo essa cruz e sigo a JESUS até um dia por uma coroa de vitória trocar.

Obrigada SENHOR por ajudar-me a combater esse bom combate dolorido do colírio, obrigada meu SENHOR por tudo.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9: 23.

Amém.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 17/08/2021
Código do texto: T7322621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.