Deus conhece os seus filhos

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus. (2 Timóteo 2:19)

Em nosso texto, não se esquecendo do contexto, Paulo está encorajando a Timóteo a permanecer firme diante dos desafios da vida cristã, o que todos nós sabemos não ser fácil.

Ele faz referência à um soldado, a um atleta e a um lavrador, todos, como exemplos daqueles que recebem do fruto do árduo e dedicado trabalho.

Diante disso, Paulo apela a Timóteo, para que se apresente a Deus aprovado, isto é: preparado para fazer toda vontade de Deus.

Se Paulo tinha conhecimento daqueles que estavam pervertendo a fé, não tem Deus maior conhecimento, tanto do joio, como do trigo?

Deus conhece a tudo e todos, e com certeza faz distinção entre os que são vasos para honra e os que são para desonra.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas.(João 10:14)

Ele sabe quem são as suas ovelhas, que não só estão atentas às suas palavras, como as obedecem.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. (João 10:27)

Os filhos de Deus são distintos dos filhos deste mundo, porque foram selados para serem seus para sempre.

...e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. (Efésios 1:13)

Como Deus trataria de qualquer maneira, aqueles que ouviram o evangelho, creram em Jesus, se arrependeram, e agora o seguem?

Somos ensinados pelo próprio Jesus, que no dia do juízo haverá uma separação, e que haverá duas multidões.

Ele dirá para os seus:

Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino. (Mateus 25:34)

E aos que não são seus, Ele dirá:

Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mateus 7:23)

Se Ele será capaz de fazer tal distinção no dia do juízo, não está fazendo isso também agora?

.....fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. (2 Timóteo 2:1)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 17/08/2021
Código do texto: T7322728
Classificação de conteúdo: seguro