Para receber um grande tesouro.

Boa tarde na Paz do Senhor!

Um dos nossos maiores erros como seres humanos é querer sempre receber algo muito valioso, mas muitas vezes não queremos pagar o preço devido.

Acontece quando lemos Hb 11.6 na Palavra de Deus. Queremos o galardão, o prêmio aguardado. Porém muitas vezes evitamos refletir no que é necessário para chegar até ele. E o escritor bíblico é claro ao falar dos requisitos:

1. É preciso ter fé. O início de tudo é nos enchermos da certeza absoluta de que Deus existe, não como exercício mental, mas realmente sentindo dentro da alma que isso é a verdade.

2. Baseado nesta fé, a nossa ação não instintiva, mas racional, é ir em busca desse Deus que pode nos galardoar. É saber onde Ele está, procurar conhecê-lo verdadeiramente na sua essência. É encontrá -lo nas coisas mais simples que nos rodeiam, nos livramentos e no cuidado dele para conosco, motivo pelo qual estamos vivos e chegamos até esse momento.

3. Quando o encontramos, o nosso desejo mais profundo deve ser o de nos aproximarmos d'Ele, de estar tão perto que o simples fato da sua presença nos faz sentir confiantes, seguros e totalmente dependentes desse Deus.

4. E, estando tão próximos, querendo manter todo essa amizade e amor que agora nos une, o nosso objetivo natural passa a ser agradá-lo. Estabelecer, na nossa estadia aqui na terra, um novo propósito: o de viver uma história cheia de atitudes e comportamentos que venham a ser reflexo e resultado de tudo quanto Jesus Cristo tem nos ensinado através da sua Palavra. É isso que agrada o coração de Deus, uma vida de louvor e obediência à Ele. Somos falhos? Podemos errar? Sim!

Mas sempre temos, do Senhor, a misericórdia e o Espírito Santo que nos auxilia a nos consertarmos e voltarmos a agradar a Deus.

Pense nisso! E que o Senhor continue te abençoando em mais este dia!