AUTOSUFICIÊNCIA é a raiz do pecado

Livre-se da autosuficiência pelo entendimento.

A existência do pecado e sua explicação tem que ser analisada a luz da verdade, pois disse Jesus que a verdade liberta, e o pecado é uma espécie de prisão para todo ser humano.

Pois bem, Deus fez o Homem e a Mulher e eles viviam no Jardim do Edem ou Paraíso, tudo que Deus fez era para o uso do homem, com exceção da Árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no centro do Jardim.

Lucífer chama Eva e lhe pergunta o que Deus tinha liberado para ela e Adão do que ali existia. Eva diz a Lúcifer que eles podiam comer de tudo que ali havia, menos da árvore que estava no centro do Jardim, pois se comesse do seu fruto morreria.

Lucífer diz a Eva que isso não aconteceria, que na verdade ela comendo seria como Deus, conhecedora do bem e do mal. Eva então para ser como Deus, come e oferece a Adão que também come.

Percebem então que estão nus, e tecem roupas com folhas de figueira para cobrir sua nudez.

Deus passeando pelo Edem, vê que Adão e Eva se escondem do seu olhar e já sabe que eles comeram do fruto proíbido. Deus então, lhes fez roupas de pele e os vestiu.

Em Genesis 3.22, Deus declara:

22

E o SENHOR Deus disse: Eis que o homem se tornou como um de nós, para conhecer o bem e o mal; e agora, para que ele não estenda sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva para sempre;

23

o SENHOR Deus, portanto, o lançou fora do jardim do Éden, para cultivar a terra da qual fora tomado.

24

Assim ele expulsou o homem, e colocou no leste do jardim do Éden querubins, e uma espada flamejante, que se voltava a todos os lados para guardar o caminho para a árvore da vida.

Por uma mulher e um homem, a raiz do pecado, a auto suficiência entrou no mundo.

Pela auto suficiência, soberba, somos Deuses, e se escolhemos matar, podemos, roubar, podemos, trair nossa família, podemos, somos todos Deuses nas nossas atitudes. Essa soberba ou auto suficiência tornou-se a raiz de todo o pecado.

Por uma mulher e um homem a auto suficiência entrou no mundo, também Deus em sua infinita misericórdia nos concedeu a salvação através de uma mulher, Maria e de um Homem, Jesus de Nazareth.

Maria quando sabe que será a mãe de Jesus, escolhida por Deus, diz ao anjo: Faça-se em mim a vontade de Deus, mesmo sabendo que poderia ser apedrejada e morta, e Jesus quando diz suando sangue no Ghetsemani, seja feita a sua vontade Pai.

Pense no quanto você está praticando a auto suficiência na sua vida, tomando de Jesus a Cruz que ele já carregou por você, e como ele deve ser o nosso exemplo de submissão e aceitação da vontade de Deus em nossas vidas.

O pecado não pode ser uma dúvida ou uma incógnita na sua vida, você tem que entender que ele nasce de sua decisão de continuar sendo Deus. Deixe de ser Deus para ser filho de Deus, ele quer cuidar de você, não deixe a soberba e a auto suficiência dominar sua vida.

Diga não ao pecado dizendo não a auto suficiência.