DESCANSO NA AFLIÇÃO

Hoje é Sábado que veio do latin sabbatum,que veio do hebraico Shabat do verbo shvat ( cessar), parar o trabalho, universalmente entendido como descansar.

Mas eu queria lhe dizer sob um contexto do descanso, o contexto das tribulações.

Convido você a descansar das tuas lutas no Senhor Jesus.

Ele já fez todo trabalho árduo por nós, Ele nos fez descansar em Seus braços de pastor, como ovelhas necessitadas e carentes que somos.

Não sei qual é a sua luta, desemprego, dificuldade financeira, enfermidade, dificuldade com os filhos, frieza ou morte conjugal, dificuldade com os vizinhos, dificuldade com a sua própria vida espiritual, ou com as suas emoções. Eu não sei...

Mas convido você a shvat, cessar, parar o seu trabalho e descansar no Senhor, pois Jesus afirmou que "meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (Jo 5:17). Sim, é uma questão de fé e de tempo, sim , de confiança, para ver os resultados, porque os braços de Jesus estão sempre abertos esperando que você se lance e descanse neles.

Qual criança nunca se sentiu amparada nos braços dos pais e até dormiu depois de chorar? Muitas vezes era um medo por algo que os pais viam como pequeno, medo de barata, besouro, sombra, escuro, joelho ralado, chateação com algo que alguém fez e, ainda assim, os pais não ignoram a o sofrimento daquela criança, por entender que ela não tem o mesmo olhar que eles têm, para os quais aquele problema, muitas vezes, nem é real, porém, para aquela criança é visto como grande, como real e, portanto, o sofrimento dela é real também. Ou, quantas vezes, não chorou no colo dos pais por algo que pediu aos próprios pais, porém não ganhou? No entanto, a criança sabe que mesmo assim, os pais lhe amam, e elas seguem confiando nos pais a ponto de chorar e dormir em seus braços.

Por isso, convido você, mais uma vez, a descansar nos braços do Pai, a tirar tudo que está represado na sua mente e no seu coração, suas angústias, tristezas, traumas, preocupações e qualquer coisa que esteja pesando sobre você, e colocar aos pés de Jesus, pois Ele mesmo disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)

O Pai e o Filho estão em perfeita hamonia, ninguém vai ao Pai se não for pelo Filho e ninguém vai ao Filho se não for pelo Pai, assim, o Espírito Santo que está no Pai e no Filho, permeia entre nós e nos conecta com o Pai e o Filho e, então, Jesus Cristo nos diz, bondosamente: "o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." (João 6:37)

Por isso, convido você a fazer parte, verdadeiramente, da Família de Deus e descansar nos braços do Senhor, porque "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." ( Salmos 51:17)

Viu?! Descansa no Senhor com espírito e coração quebrantados, e coração contrito, arrependido,

sem reservas, sem ressalvas, apenas confie que o Bom Pastor não lhe permitirá ter falta de nada.

DEUS ESTÁ OLHANDO POR VOCÊ.