Eles foram amigos...

E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe
isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. (Tiago 2:23)

A historia de Abraão é uma das mais inspiradoras e importantes que podemos ler na Bíblia, com certeza, todos os pastores já falaram de sua fé.

Muitos homens e mulheres tiveram suas experiências com Deus relatadas na bíblia, não que Abraão seja melhor do que qualquer um deles, mas ele é o único que traz em seu currículo, um histórico diferente dos demais. "Amigo de Deus "

Para algumas pessoas, Isso pode não significar muito, mas se analisarmos como vivia Abraão antes de Deus o chamar, para que o chamou, sua idade, a idade de Sara sua esposa, suas limitações, e o tempo em que isso ocorreu, nós realmente nos surpreenderemos com sua vida.

Porque a bíblia diz que Abraão e Deus foram amigos? O que havia de especial neste homem?

Não ele não era perfeito, ele cometeu grandes erros. Não, ele não era especialista em desertos, não, ele não fez teologia, não fez mestrado em divindade, não defendeu tese alguma, ele não fez grandes milagres...

Ele fez o que muitos de nós não procuramos fazer e nem nos esforçamos para isso, ele CREU em Deus. Simplesmente isso, sua vida foi determinada em crer nas promessas do Senhor.

As promessas de Deus e as limitações de Abraão os uniram de uma forma tão especial, que a amizade foi inevitável, dia a dia, Abraão falava com Deus, dia a dia Deus o abençoava.

Abraão e Deus foram amigos porque Deus desejou e Abraão buscou por isso, entregando toda sua vida, sonho, esperança, necessidade, fraquezas, limitações, sentimentos, frustrações e alegrias em suas mãos.

Amigos compartilham, amigos dividem o peso, amigos confiam, amigos tem coisas em comum, amigos tem tempo um para o outro, amigo sabe que pode contar com o outro, amigos creem e confiam um no outro.

Quantos amigos você tem hoje? Quantos te consideram como amigo?

Quantos de nós podemos dizer que somos amigo de Deus? ou, quantos de nós Deus tem chamado de amigo?

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15:15)


 
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/10/2021
Código do texto: T7361135
Classificação de conteúdo: seguro