Onde e como você está?

Então o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: Onde você está? (Genesis 3:9)

O ditado popular nos diz que errar é humano, e como eu creio nisso.

Também nos apoiamos no que Jesus disse: Aquele que não tem pecado que atire a pedra.

Tudo certo até aqui.

Mas, será que devemos nos conformar com os erros, e os tratar com naturalidade, a ponto de nos esquecer que por menor que sejam, sempre nos causará algum prejuízo?

Errar pode nos trazer muitos prejuízos e nos afastar da presença e dos cuidados de Deus.

Eu sei que os erros contribuem com o nosso aprendizado e amadurecimento, mas suas conseqüências são inevitáveis e podem ser devastadoras.

E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estas?

É claro que Deus sabia onde estava Adão, não só fisicamente, mas também emocionalmente e espiritualmente.

Ele somente queria que Adão reconhecesse seu erro, e voltasse a traz, e o confessasse, mas ele preferiu se justificar, transferindo a responsabilidade para sua mulher.

Quão difícil é para nós reconhecermos que erramos. Por mais simples que seja, nos falta coragem para assumir nossa culpa.

Infelizmente temos uma capacidade muito grande de não somente toleramos, como também nos apoiarmos em nossos próprios erros, justificando-nos de alguma maneira.

Onde você está? É a pergunta de um Pai que vê seu arteiro filho atrás da porta.

Onde você está? É um chamado para uma boa conversa com o Pai.

Onde você está? Significa que estamos perdidos em algum lugar.

Onde você está? Mostra o quanto o Pai se preocupa com as conseqüências que virá.

Onde você está? Revela que o Pai nos da oportunidade de sair do esconderijo e voltar a sua presença.

Onde você está? É uma pergunta que Deus ainda tem feito para muitas pessoas.

Onde e como você está? Por que esta escondido? Dele vem o perdão e a restauração.

Ele espera que ouçamos seu chamado e arrependidos voltemos aos seus cuidados.

Virtude não é somente deixar de errar, é reconhecer que errou e pedir perdão.

Quem oculta seus pecados não prospera; quem os confessa e os abandona recebe misericórdia. (Provérbios 2813)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/10/2021
Código do texto: T7361286
Classificação de conteúdo: seguro