Imperfeita relação

Todas as suas imperfeições, livro lindo , visceral e perfeito! Um casamento é repleto de imperfeições, há momentos onde um quer desistir e o outro não! Há diferença que faz haver durabilidade na relação é a persistência em que um insiste em lutar pelo outro! No meio do caminho podemos nos deparar com furações, tsunamis , várias calamidades que podem por o relacionamento a prova! Mas mesmo que haja dor, lágrimas , dificuldades , momentos infelizes,havendo amor e o desejo de lutar , tudo é possível, pois não estamos derrotados! Há pessoas que imaginam um casamento repleto de longevidade, onde ambos se amam incondicionalmente e são perfeitos um para o outro,mas isso é uma utopia que foi criada , em tornos de fábulas e romances antigos, o amor verdadeiro é esse que se esmera na dor, que aprende sacrificar ,mas acima de tudo NUNCA desiste, não aceita perder e respeita as diferenças um do outro,mas quando isso não existe mais entre o casal,quando o respeito acaba e o desejo de lutar e sacrificar o seu eu, até o seu sangue, pelo outro , deixa de existir , então é hora de reconhecer que por mais que ainda se ame, talvez o amor não seja mais o suficiente e infelizmente é assim que acaba! É onde a união termina e onde muitos casais apenas optam por seguir em frente em meio uma farsa ,presos a um pequeno fio que os liga, fio esse que está prestes a se romper a todo momento. E usam como desculpa os filhos,os bens, o tempo que viveram juntos e o costume que adquiriram um no outro,sendo que na verdade a desculpa só serve para remediar o remediável e camuflar o que de fato ,não tem coragem de assumir a si próprios, que desistiram e que são apenas estranhos dividindo um mesmo espaço e não mais uma família! Aí fica a pergunta, será que vale a pena , viver assim? Conviver dessa forma e viver de aparência? Será que vale a pena deixar o medo de um novo recomeço,impedir a sua felicidade,ou desistir sem ter lutado até o fim vale a pena? Pois na realidade , nem sempre haverá flores no jardim e para que elas floresçam,lindas e perfeitas, se faz necessário o cuidado, elas precisam ser regadas,podadas, para crescerem ainda mais fortes e belas , do que foram no início.

Ingrid Vale

Ingrid Vale
Enviado por Ingrid Vale em 11/10/2021
Código do texto: T7361369
Classificação de conteúdo: seguro