ARCEBISPO DE APARECIDA E SEU RECADO AOS BRASILEIROS PATRIOTAS???

Arcebispo de Aparecida prega contra a corrupção, contra as fake news e contra as armas

Depois de um ano longe, milhares de fiéis voltaram, hoje, a participar de missas em homenagem à Padroeira do Brasil no Santuário de Aparecida. O presidente Jair Bolsonaro participou de uma das missas.

Depois de um ano afastados por causa da pandemia, milhares de fiéis puderam voltar, nesta terça-feira (12), a participar de missas no Santuário de Aparecida, no dia da Padroeira do Brasil.

Na principal celebração do dia, o arcebispo Dom Orlando Brandes pregou contra a corrupção, contra as fake news e contra as armas, e disse que: “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”.

Em um ano em que as máscaras se misturaram a outros símbolos de fé, a saúde virou a principal motivação para muitos estarem lá.

“É mais para agradecer a saúde da família, das crianças, dos netos e é isso que a gente precisa. Para todos, né?", diz o mecânico Mauro Sérgio da Silva.

A visita à imagem de Nossa Senhora é um dos principais lugares onde os fiéis pagam promessas. Vencer a Covid-19 foi o que levou a Roseli até lá.

"Fiquei à beira da morte, e pedi a ela pela minha vida, que eu precisava ver minhas filhas ainda, minhas netas. E aí eu pedi, e eu fui concebida por esse milagre”, conta a professora Roseli Bastos.

Aline também foi pagar a promessa de joelho: “O que vai mudar o mundo realmente é isso, é ter o amor e ela tem muito para nos dar e nos oferecer”, diz a assistente de treinamento Aline Cavalcante de Arruda.

Na principal missa do dia, às 9h, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, defendeu a união do povo brasileiro, lembrou os 600 mil mortos pela pandemia e condenou a disseminação de mentiras, a corrupção e o uso de armas.

Dom Orlando Brandes também pediu que os fiéis abracem os indígenas, os negros, os europeus, as crianças os pobres e as autoridades do país.

“Nesses dias, abracemos o Brasil enlutado pelas 600 mil mortes. Vamos abraçar nossas crianças, porque hoje é o Dia da Criança. Vamos abraçar nossos pobres. E abracemos também nossas autoridades para que, juntos, construamos então um Brasil pátria amada. E para ser pátria amada, não pode ser pátria armada. Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma pátria é uma república sem mentiras e fake news, pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade, todos irmãos construindo a grande família brasileira”, disse Dom Orlando Brandes em parte do sermão.

Dom Orlando também ressaltou a importância da ciência e da imunização.

"Vacina, sim. Ciência, sim. E Nossa Senhora Aparecida juntos salvando o povo brasileiro. Amém", disse Dom Orlando.

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Santuário Nacional na parte da tarde. Ele foi recebido com vaias e aplausos.

O presidente Jair Bolsonaro participou da missa das 14h, que também foi celebrada por Dom Orlando. Mas a homilia foi feita por outro padre, que falou sobre a valorização da vida e do bem-estar do ser humano. Bolsonaro subiu ao altar e leu a consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Ao contrário de 2020, dessa vez os fiéis puderam participar presencialmente das missas. Mesmo assim, com restrições. A basílica, que tem capacidade para 35 mil pessoas, só abriu as portas para 2,5 mil romeiros em cada celebração. Muitos fiéis preferiram ouvir a missa do lado de fora.

“A gente não conseguiu ficar na fila com os meninos. Até por frestinha da porta vale a pena a gente estar aqui, porque são tantas bênçãos que a gente tem durante o ano”, afirma a romeira Geatlilene de Souza.

Nota do divulgador:- Recado bem dado a todos os partidos de oposição que sempre acham um jeitinho de usar tal informação de maneira inversa como o Jornal Nacional usou nessa data de 12 de Outubro que o recado era para o Presidente, mas com certeza a carapuça serviu muito bem a Globolixo também que participa com notícias de maledicência para minar o terreno do povo brasileiro que morre de fome graças ao desemprego de longa data e não apenas desse atual governo, que mesmo com a Pandemia não aumentou tal numero de desemprego proveniente dos governos anteriores!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 14/10/2021
Código do texto: T7363128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.