Não deixe que uma queda o faça desistir...

Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. (1 Coríntios 9:26)

 

Paulo foi um homem que em sua vida e carreira cristã se comparava a um atleta, como

um atleta disciplinado que tem um alvo.

 

Um atleta é determinado, ele esta sempre condicionando seu corpo para ir ao limite, sempre confiante na vitória.

 

Sempre que termina uma prova, ele já esta pensando no próximo alvo, e imediatamente começa a se preparar, sempre almejando estar melhor para o desafio seguinte.

 

Um grande atleta não se intimida diante de qualquer obstáculo, pelo contrario, faz dele a razão para uma maior busca e empenho para ser vitorioso.

 

Um grande atleta mesmo que cometa um erro, rapidamente se levanta e logo esta pronto para continuar.

 

A motivação só acaba, quando perdemos o alvo, este é tudo que precisamos para continuar.

 

Se você está desmotivado, cansado, sem forças e a visão já não é a mesma, pare, se concentre, faça uma oração, leia a palavra de Deus, com certeza você será restaurado.

 

Não deixe que uma queda o faça desistir, Deus não te chamou para ser um fracassado, mas um atleta que com a ajuda do Espirito Santo sempre se supera.

 

Tenha coragem, pois estamos na reta final, já podemos contemplar a linha de chegada, Cristo nos aguarda, a coroa é incorruptível (1 Coríntios 9:25).

 

Coragem, determinação e renuncia são os requisitos que um grande atleta precisa para superar seus limites.

 

Aquele que convocou e treinou Paulo, para que ele tivesse uma grande fé, é o mesmo que nos chamou.

 

E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo. (2 Coríntios 2:14)

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 27/10/2021
Código do texto: T7372628
Classificação de conteúdo: seguro