Planeta Terra: Ponto de equilíbrio

Acredito –

Há uma inteligência maior:

A que nos criou.

Agora, para que tal finalidade?

Eis a questão!

O grande processo de maturação, para que fossem corrigidos os erros, os desvios de conduta, talvez não tenha acontecido, ou tenha sido feito de propósito.

Embora presenteado com o livre arbítrio, o ser humano também recebeu o poder da impulsividade. Porque nem sempre consegue controlar os seus ímpetos, colocando em xeque o trabalho desenvolvido.

Talvez o Criador, em sua bondade, não conseguiu enxergar o pequeno deslize.

Entre o certo e o errado há um grande abismo a ser desvendado.

Ainda bem que cada um desde o início dos tempos, e até os atuais, conseguiu e consegue desenvolver uma personalidade com gosto e autenticidade própria.

O que cada indivíduo deve despertar em si é uma necessidade de realizar um exame de consciência para possuir o discernimento do que deseja progredir de forma positiva em sua vida, e se manter firme em seu desígnio, de melhorar como ser humano e como pessoa perante a uma sociedade mais tranquila.

***

Infelizmente, em tempos atuais somos condenados a viver com o caos, com as doenças e a violência que é a maior praga do ser humano, que dissemina o terror com a ganância pelo poder ceifando vidas de todas as maneiras.

Em meio à contenda de uma civilização com os quais deveriam governar em um bem comum, são os primeiros a cometerem as piores atrocidades para se manterem aonde chegaram.

Ao oposto daquilo que se deseja, o mal impera de uma sobre maneira que nem ao menos possamos intervir.

É um jogo de palavras onde nenhuma é correta, e os que mais sofrem é a população menos abastecida e subjugada.

Por menor que seja a ação, fazem questão de retirar o mínimo que se tem, escravizando e colocando de joelhos sobre o seu julgo, feito massa de manobra.

Ainda há muito para ser feito e repensado.

Mas este jogo de mão dupla deve ser aniquilado para que realmente aconteça uma mudança, uma expansão coletiva mais abrangente, entretanto, para que seja alcançado o mesmo objetivo: De um mundo justo e igualitário para as próximas gerações.

Isso equivale para todas as áreas, principalmente, colaborar para que o meio ambiente seja poupado daqueles que usufruem, mas que não fazem nada para a sua regeneração, e sim, destruição.

Somos bilhões e bilhões na face da Terra e espalhados pelas galáxias.

Porém, o futuro depende de todos –

Porque o Planeta Terra:

É o ponto de equilíbrio –

Em conexão.

***

Blog Poesia translúcida

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 15/12/2021
Código do texto: T7408087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.