Uma ode para a vida

Hoje, é muito necessário uma verdadeira motivação, uma real mudança, para um jeito novo de se seguir em frente.

Hoje, nada é mais urgente que isso. Uma outra maneira de olhar a planta, de enxergar o bicho, de saber pisar o chão, de preservar o ar, a água, os bons sentidos... a vida em si grita tanto por isso.

Hoje, os caminhos são tantos, e apesar de uns ainda manterem a ideia de boa direção, os desvios... ah, esses ásperos desvios... estão contaminando o futuro.

Hoje, as certezas estão transformadas, pois as que valem ser seguidas, estão sendo ignoradas... e as que são escusas, ganham seguidores.

Antes mesmo de uma epidemia, alguns já escondiam as faces com as máscaras do cinismo.

Hoje a insegurança é tanta, mas assim mesmo parece ser ignorada... contraditório, não? Paradoxal, até.

Hoje, dizer que precisamos todos de coesão, é dar novo significado a nossa aventura no planeta, mas quem liga?

Hoje, a vida ainda consegue cantar a sua suave melodia. Passarinhos são anjos todas as manhãs... o vento tão maestro assovia sua invisibilidade... os cães lambem seus tutores... os gatos miam como que sorrindo. Isso ainda encanta... para quem sabe ver.

Hoje, é um dia que prepara o amanhã... desde que muitos tenham essa intenção. Não por simples vontade de andar sem olhar o horizonte.

Há um sol nascendo todos dias, e até que a lua surja, o tempo observa a todos. Esse rodízio universal nos diz que a cada minuto passamos... que nuvens se desfazem e se reconstroem, e assim tudo se completa.

Hoje, é um dia que bem poderia ser diferente... um dia de beijos e abraços e apertos de mão. Um dia da velha e boa amizade, mas com outros entendimentos.

Hoje, poderia ser o dia da gratidão sincera. Da esperança que não espera e parte para a ação. Precisamos agir, e cuidar. Precisamos mudar para continuar sendo.

Precisamos todos ouvir o silêncio da paz, a canção do mundo. Precisamos todos ser filhos de Deus... e assim, dançar com felicidade enquanto essa música ainda é cantada.

Precisamos mais do que nunca fortalecer a ideia de que somos todos irmãos.

23-12-2021

09h00min

Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 24/12/2021
Código do texto: T7414143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.