Mais que um sofrimento, um benefício espiritual.

E, para que eu não ficasse orgulhoso com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte. (‭‭2 Corintios 12:7)‬ 

 

É comum que os cristãos se perguntem qual foi o sofrimento na vida do Apóstolo Paulo, para que ele dissesse ter um espinho em seu corpo, e mais, este espinho era um mensageiro de satanas para lhe esbofetear.

 

Sempre houve várias teorias, e elas continuam aparecendo, mas na verdade, ninguém nunca saberá.

 

E nem é necessário saber, porque isso poderia estabelecer um padrão de espiritualidade, e Paulo era maduro o suficiente para saber disso.

 

O que sabemos, o que Paulo nos revela, são os benefícios deste sofrimento:

 

- Para que não ficasse orgulhoso com a grandeza das revelações.

 

- Para que o poder de Cristo operasse com maior eficácia.

 

- Para que as fraquezas fossem conhecidas tal como era as revelações.

 

- Para que a dependência divina fosse diária.

 

- Para que a graça de aperfeiçoasse seu caráter.

 

Assim como Jó, Paulo pode não ter visto razões para tal sofrimento, mas tanto Paulo como Jó, viram a Deus no sofrimento, e isso foi o suficiente.

 

A minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Corintios 12:9)

 

A grande resposta a tudo isso vem do próprio Apóstolo que aprendeu a ver o bem em tudo que Deus permite na vida de seus filhos.

 

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

 

Há quem diga que todo cristão têm o seu espinho, se assim for, devemos fazer como Paulo, confiar única e exclusivamente na graça.

 

Com certeza Deus sabe qual espinho cada um de nós suportaremos e quais serão os seus benefícios.

 

...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. (Filipenses 4:11)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/01/2022
Código do texto: T7427451
Classificação de conteúdo: seguro