Eu Conheço a tua tribulação e a tua pobreza...

Eu conheço a tua tribulação e a tua pobreza. (Apocalipse 2:9)

 

Sete vezes nas cartas às Igrejas da Ásia, o Senhor Jesus diz: “Eu conheço”, e geralmente suas palavras nos são favoráveis. “Eu conheço as tuas obras... o teu trabalho... a tua paciência... a tua tribulação... a tua pobreza... o teu amor... e a tua fé.”

 

Nas palavras “Eu conheço”, há consolo, compaixão e estímulo para o povo de Deus.

 

Quando Jesus disse: “Eu conheço”, não usou o termo que frequentemente significa conhecer no sentido de um progresso gradual de conhecimento.

 

Por outro lado, Ele usou a palavra que sugere plenitude de conhecimento: saber perfeitamente, não apenas somente pela observação mas pela experiência.

 

Ainda que os filhos de Deus sejam desconhecidos pelo mundo e odiados por ele, são conhecidos e amados por Ele.

 

Cristo conhece a perseguição e a pobreza dos seus discípulos, Ele conhece como o mundo os trata.

 

Jesus deseja consolar e fortalece-los com essas palavras: “Eu conheço.”

 

As palavras de nosso Salvador, fazem com que este sofrimento, não seja comparável com a glória vindoura que se manifestará em nós (Romanos 8:18).

 

Eu conheço a tua tribulação e a tua pobreza.

 

São palavras de compaixão.

 

O nosso Grande Sumo-Sacerdote conhece o que estamos passando, porque Ele também padeceu o mesmo. Ele é o homem de dores, Ele mesmo foi tentado mediante o sofrimento.

 

São palavras de participação.

 

Sendo o cabeça do corpo (igreja), compartilha as aflições e perseguições dos seus membros.

 

Não somente conhece os nossos problemas intelectualmente, conhece-os por experiência propria.

 

São palavras de ajuda prometida.

 

Por meio do Espírito Santo, Ele vai ao nosso lado, levando as nossas cargas e enxugando as nossas lágrimas.

 

Finalmente, são palavras de recompensas certas.

 

Conhece tudo o que sofremos por causa da nossa identificação com Ele. Faz um registo cuidadoso de cada ato de amor, de obediência e de paciência.

 

Um dia nos recompensará abundantemente.

 

Se você está passando por um vale de lutas e sofrimento, escuta o que o Salvador te diz:

 

Eu conheço a tua tribulação e a tua pobreza.

 

Você não está sozinho. Ele está contigo no vale e te levará a salvo até a sua morada eterna.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 12/01/2022
Código do texto: T7428136
Classificação de conteúdo: seguro